
ACM Neto decreta situação de emergência e fechamento dos shoppings em Salvador
19 de março de 2020Apenas clínicas vão funcionar; medida também vale para outros centros comerciais
Fonte: Redação | Foto: Google

O prefeito ACM Neto (DEM) decretou situação de emergência na capital baiana diante da ameaça do coronavírus. A decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje (19). O anúncio foi feito na tarde de ontem (18), em coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza. O gestor afirmou que a medida servirá para acelerar trâmites administrativos, como a compra de insumos e contratações emergenciais.
Ele anunciou também que os shopping centers de Salvador estarão fechados a partir do próximo sábado (21). A medida é uma forma de manter o distanciamento social, adotado para conter a propagação do novo coronavírus. Prazo inicial do decreto é de 15 dias.
A suspensão inclui centros comerciais e empreendimentos correlatos, com exceção de clínicas que funcionam nesses estabelecimentos. De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada em comum acordo com dirigentes dos estabelecimentos e lojistas.
“Nós avaliávamos a possibilidade de redução da jornada de trabalho dos shoppings, mas entendemos que agora a medida tem que ser mais dura, e a decisão é de fechamento completo de todos os shopping centers e centros comerciais que tenham equivalência”, declarou.
O prefeito anunciou ainda a suspensão do funcionamento do Mercado Modelo e do Elevador Lacerda, também a partir de sábado.