Ao invés de recolocar sinaleira, prefeitura planeja construir passarela na orla da Boca do Rio

Ao invés de recolocar sinaleira, prefeitura planeja construir passarela na orla da Boca do Rio

14 de setembro de 2020 0 Por Marcelo Garcia

Licitação indica que o equipamento ficará em frente ao Parque dos Ventos

Fonte: Redação | Arte: BDRM

A Prefeitura de Salvador divulgou no diário oficial do último sábado (12) a abertura de licitação para uma nova obra aqui na Boca do Rio.

Ao invés de ouvir os pedidos dos moradores do bairro e recolocar a sinaleira junto com a faixa de pedestre e o ponto de ônibus de volta ao local original, o prefeito planeja construir uma passarela em frente ao Parque dos Ventos, indo de encontro com os interesses da comunidade.

O primeiro passo foi dado no último sábado com a abertura da licitação para contratação de serviços de engenharia para levantamentos e acompanhamentos de topografia para elaboração do projeto de passarela padrão, mas, novamente, não consultou os moradores da Boca do Rio para tomar essa decisão.

A licitação tem como objetivo fazer o levantamento dos custos operacionais, incluindo equipamentos e equipe técnica necessária, custos esses bem superiores ao da recolocação dos antigos equipamentos nos locais de origem que poderiam ser investidos em outras áreas como a reforma das praças do bairro.

O recebimento das propostas está marcado para ocorrer no dia 23 de setembro às 8h. Já a abertura de propostas e sessão de disputa de preços ocorrerão no dia seguinte, pela manhã.

Veja DOM na íntegra (informação sobre a passarela está na página 13)

dom-7786-12-09-2020_passarela