
APLB convoca professores da rede municipal para mobilização nesta quarta-feira (12)
12 de março de 2025Previsão é que as escolas da rede municipal que aderirem ao movimento não tenham aula nesta quarta (12)
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Bruno Concha (Secom/PMS)

Professores da rede municipal de Salvador farão uma manifestação em frente à Secretaria Municipal da Educação (SMED) nesta quarta-feira (12) em reivindicação ao pagamento do piso salarial.
Para o ato, a APLB convoca todos os profissionais de educação da rede municipal de ensino da capital baiana, que começará às 10h.

Em assembleia realizada em 18 de fevereiro deste ano, Elza Melo, coordenadora da APLB para rede municipal de Salvador, afirmou: “Este é o pontapé inicial da campanha. É um movimento de unidade e luta da categoria para conquistar o que a Prefeitura de Salvador nos deve. Vamos juntos, firmes e fortes com prioridade para o pagamento do piso nacional dos professores. Teremos a grande vigília no dia 12 de março”.
Não há comunicado formal de quais escolas farão a adesão ao movimento, mas a previsão é que as escolas da rede municipal que aderirem ao movimento não tenham aula nesta quarta (12).
