Atletas de jiu jitsu representarão a Boca do Rio no Campeonato Brasileiro BJJ Pro neste domingo

Atletas de jiu jitsu representarão a Boca do Rio no Campeonato Brasileiro BJJ Pro neste domingo

7 de junho de 2019 0 Por Marcelo Garcia
Conheça a história de dois atletas que competirão no campeonato em Lauro de Freitas | Foto: arquivo pessoal

Quando se pensa em jiu jitsu na Boca do Rio, um dos primeiros nomes que vem à cabeça é a Gracie Barra, celeiro de grandes talentos há muito tempo.
E é de lá que vem Wellington Santos, mais conhecido com Well, morador da Rua da Maçonaria, ele tem 24 anos e está no jiu jitsu há 03. Well, que é faixa azul e já foi tricampeão baiano, possui um histórico de 05 campeonatos onde conquistou 10 medalhas sendo 02 de bronze, 01 de prata e 07 de ouro. Inclusive em 2018 ganhou o título de melhor da Bahia NO GI (sem kimono) e GI (com kimono) pela FBJJ.

Hoje, para ajudar a custear o sonho de ser o melhor do Brasil, Well conta com três patrocinadores. A Maral Crossfit, Sneakers Clean e o Restaurante Rua 15 onde também é pizzaiolo. Além disso, ele está fazendo curso técnico em segurança do trabalho.

E como se não bastasse, ele ainda é dançarino de break há 10 anos e já conseguiu viajar para vários estados do Brasil e até outros países como Portugal, Holanda e Alemanha. O grupo, chamado Killafuncrew já foi considerado um dos melhores da América Latina e possui mais de 40 troféus e medalhas.
Ele é um dos lutadores que vai representar o bairro no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu que acontece neste domingo, (09) em Lauro de Freitas, disputando na modalidade leve (de 70 à 75kg).

Outro lutador da Gracie Barra que irá participar do campeonato é Thiago da Fonseca, 41 anos, mais conhecido como Meota. Morador do Marback, no setor 02, ele é faixa marrom 4 graus e já luta há mais de 20 anos. Ele disputará na modalidade GI sênior 02, peso pesado.
Meota, atualmente é um dos professores da Gracie e está na academia desde quando começou no esporte. Apesar de não possuir patrocinador, ele já competiu em vários campeonatos e em diversas modalidades diferentes, constituindo vários pódios com medalhas de bronzes, pratas e ouros.

Além do jiu jtsu, ele toca percussão na banda Forro da Gota. “É engraçado porque o pessoal pensa logo que é rock in roll. A gente tá com a agenda lotada, temos show na sexta, no sábado e eu luto no domingo. É cansativo, mas eu queria voltar a sentir essa emoção de uma disputa. As vezes chego a me arrepiar!” contou.

A academia Gracie Barra Boca do Rio (do mestre Luis Cláudio) está no bairro há quase 30 anos na Rua Antônio Carlos Magalhães, n° 22. Quem quiser conhecer mais basta entrar em contato nos telefones 71.3371.4632 e Whatsapp 71.9.9220.1014.
Oss!