Biblioteca da Boca do Rio precisa de sua ajuda para continuar funcionando

Biblioteca da Boca do Rio precisa de sua ajuda para continuar funcionando

5 de maio de 2020 0 Por Marcelo Garcia

A biblioteca Betty Coelho tem 15 anos de fundação e está passando por dificuldades

Fonte: Redação | Foto: Arquivo Pessoal

Muita gente não sabe, mas a Boca do Rio tem uma biblioteca infanto-juvenil com mais de 15 anos de fundação. É a Biblioteca Betty Coelho.

Em 12 de março de 2005, na Rua Tenente Gustavo dos Santos, nascia a Biblioteca Betty Coelho. Além de possibilitar à população acesso a livros (consulta e empréstimo), realizava atividades como oficinas artísticas, recitais de poemas e contações de histórias.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna
Inauguração da Biblioteca Infanto-juvenil Betty Coelho em 2005

Com seus 15 anos de história, o local já foi referência no incentivo à leitura para os moradores da Boca do Rio. Em seus tempos de maior movimento, já recebeu visitas de alunos da Escola Municipal União Caridade e Abrigo, Escola Municipal Susana Wesley, Escola Sonho de Mel, Escola Municipal Joaquim Santos e Fundação Kolping, entre outras.

Mas, de um tempo pra cá, a biblioteca vem passando por dificuldades, ficando inclusive, um período fechada. Mas, mesmo com toda dificuldade, os responsáveis resolveram abrir as portas novamente e voltar a servir de incentivo à leitura para os moradores da Boca do Rio.

Atualmente, a biblioteca está fazendo uma campanha para arrecadar doações para pagar contas em atraso e fazer alguns reparos no espaço. Para isso, Douglas de Almeida, um dos responsáveis, acredita que precisem arrecadar aproximadamente R$ 6.000,00 (seis mil reais). Segundo ele, é necessário pagar água, luz e o aluguel que já estão atrasadas em 3 meses. Além disso, é preciso fazer pequenos reparos no espaço para preservar o acervo.

“A gente está aceitando até doações de materiais de construção como lata de tinta, massa acrílica, massa corrida, pincéis, lixas, telhas… O importante é conseguirmos fazer esses reparos para evitar que nosso acervo venha a se perder”, disse Douglas.

Para isso, eles estão disponibilizando o contato, caso precisem tirar dúvidas e duas contas bancárias, para que sejam realizadas as doações.

  • BRADESCO – AG 3021 | Poupança 1.000.511-6
  • BANCO DO BRASIL – AG 4278-1 | CC 90084-2

A biblioteca fica na Rua Lavínia Magalhães, 42, porém segue fechada por conta do isolamento social, determinado pela Prefeitura de Salvador. Quem tiver interesse em ajudar, pode ligar no (71) 98123-0873, falar com Douglas.