Campos de futebol da Boca do Rio terão portões fechados e luzes apagadas

Campos de futebol da Boca do Rio terão portões fechados e luzes apagadas

3 de abril de 2020 0 Por Marcelo Garcia

É mais uma medida na guerra contra o Covid-19 e foi tomada para garantir isolamento social

Fonte: Redação | Foto: Divulgação

Após queixas, quadras da Boca do Rio ganham nova iluminação

A prefeitura determinou ontem (02) que todas as quadras e campos públicos da cidade cuja responsabilidade é do município sejam trancadas com cadeado ou fechadas imediatamente. Aquelas estruturas que possuem iluminação também começam a ter as lâmpadas desligadas. As medidas visam garantir o isolamento social, já que fiscais municipais e a Polícia Militar identificou aglomeração de pessoas nessas estruturas.

No início da tarde de ontem, a quadra situada na Praça da Saramandaia já foi fechada pela Secretaria Municipal de Trabalho Esportes e Lazer (Semtel). Ao longo da semana, o fechamento será feito com prioridade nos equipamentos de maior concentração de pessoas em vias e bairros de grande movimentação, mas a intenção é que todos os 525 campos e quadras de Salvador sejam fechados.

Algumas das quadras e campos cujo fechamento será prioritário são o campo do Imeja e do Curralinho (Boca do Rio), do Jaqueirão (São Marcos), do Lasca (Ribeira), do Estaleiro (Ribeira), da Pronaica (Cajazeiras), da Boa Viagem (Monte Serrat), do Lobato (Lobato) e do Parque São Cristóvão.

Também fazem parte da lista as quadras de tênis e poliesportiva do Multishop (Boca do Rio), a do Imbuí, a da Rua Sá de Oliveira (Plataforma), a do Largo do Tanque e a da Praça João Martins (Barris). O fechamento das quadras e campos vai contar com uma ação conjunta entre várias secretarias e com o auxílio de empresas vinculadas à Semtel responsáveis pela manutenção diária desses espaços.