
Centro de Convenções da Bahia vai ser leiloado pelo governo do estado
18 de dezembro de 2019Sede do Detran e Rodoviária também estão na lista dos imóveis que serão leiloados
Fonte: Redação | Foto: Google

A estrutura do Centro de Convenções da Bahia no Stiep está entre os imóveis que serão leiloados pelo governo do estado. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa (PT) na última segunda (16). O atual prédio do Detran-BA e a Rodoviária de Salvador, na Avenida ACM, também estão incluídos na lista de propriedades do estado que o governo pretende alienar e leiloar.
O leilão tem como objetivo levantar recursos que serão investidos na construção de escolas, e, principalmente, na contrapartida do estado na construção da ponte que contará com um aporte de R$ 1,5 bilhão de recursos estaduais.
A justificativa de Rui é de que o estado possui “muitos imóveis valiosos” sem uso e que acabariam sendo invadidos “mais cedo ou mais tarde”.
“O estado não tem a intenção de ser um latifúndio enorme, então nós vamos alienar essas propriedades que hoje não tem nenhuma função social e transformar isso em investimento”, argumentou Rui Costa.