Comércio de rua e shoppings poderão funcionar nesta segunda (19)

Comércio de rua e shoppings poderão funcionar nesta segunda (19)

18 de abril de 2021 0 Por Marcelo Garcia

Medida ocorre devido ao feriado do Dia de Tiradentes, na quarta-feira (21)

Fonte: Redação Boca do Rio Magazine | Foto: Dominiqui Santos (Boca do Rio Magazine)

Antes dos bloqueios, Centro, Boca do Rio e Plataforma têm grande ...
Foto: Dominiqui Santos (Boca do Rio Magazine)

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou na última sexta-feira (16), que os shoppings centers, centros comerciais e lojas de rua vão poder funcionar na segunda-feira (19), na capital baiana. A medida atende pedidos representantes da categoria, já que o comércio não vai funcionar na quarta-feira (21), por causa do feriado do Dia de Tiradentes.

Desde o começo do mês de abril, os shoppings da cidade estão funcionando de terça à sábado, das 10h às 19h nos dias de semana e em horário livre no sábado, seguindo o plano da prefeitura para retomada das atividades econômicas na cidade. Poderão funcionar excepcionalmente nesta segunda, devido o feriado.

Ainda de acordo com a prefeitura, os estabelecimentos autorizados a funcionar sem restrição de dias (bares, restaurantes e academias de ginástica, por exemplo), ainda que localizados dentro de shopping centers, centros comerciais e similares, poderão funcionar na quarta (21), desde que tenham acessos independentes.

Prorrogação de restrições
Ainda nesta sexta, o prefeito também anunciou a prorrogação, por mais sete dias, das restrições de atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Por isso, seguem suspensas as atividades de classe com a presença de alunos da rede municipal de educação e da rede privada de ensino.

Também continua proibida a realização de qualquer ação que implique em emissão sonora, através de quaisquer equipamentos, em logradouros públicos ou estabelecimentos particulares.

O acesso a áreas públicas de lazer, como praias e parques, continua proibido. Também segue mantida a redução em 30% do número de funcionários permitidos em serviços call center.

Fica prorrogada, ainda, a determinação que estabelece horário especial para atendimento exclusivo de idosos, pessoas com diagnóstico de câncer e em uso de medicamentos imunossupressores, das 7h às 9h, nos mercados e supermercados.