[ESPORTE] Atleta de MMA da Boca do Rio retorna à Polônia a caminho do cinturão dos pesos pesados no FEN

[ESPORTE] Atleta de MMA da Boca do Rio retorna à Polônia a caminho do cinturão dos pesos pesados no FEN

19 de fevereiro de 2021 0 Por Marcelo Garcia

Ednaldo Lula é ex UFC e segue seu sonho de infância

Fonte: Redação | Foto: Acervo pessoal

Foto: Divulgação

Nascido em Sergipe, mas criado na Boca do Rio desde pequeno, Ednaldo Oliveira, 37 anos, começou no mundo da luta ainda cedo, com 14 anos, incentivado pelos amigos e por seu atual mestre Yuri Carlton.

Lutador de MMA profissional desde 2005, Lula começou no mundo das lutas treinando jiu-jitsu no Projeto Social Boa Luta, situado no Barreiro. Entrar para as arte marciais foi um fator essencial em sua vida e ele afirma sem pensar duas vezes “mudou a minha vida por completo”.

“Sempre tive que batalhar para ter o algo na vida. Meu pai é carpinteiro e a minha mãe trabalha em casa, faz lanches para vender. Nunca passei fome, mas tive que correr atrás e meus pais, dentro do possível, sempre me ajudaram”, conta.

Com mais de 15 anos de experiência, ele está rodeado de campeões. Grande amigo de Júnior Cigano e aluno de Luiz Dórea, Lula, como é conhecido, já passou pelo UFC e hoje está seguindo firme em direção ao cinturão dos pesos pesados do FEN (Fight Exclusive Night).

“Comecei a treinar jiu-jitsu com o mestre Yuri Carlton com 14 anos, que também foi o primeiro treinador do Cigano. Não levava tão a sério e não imaginava que um dia iria me profissionalizar. Mas a gente passou a treinar numa academia mais estruturada e havia alguns colegas que iam lutar. Comecei a ajudá-los e foi quando eu decidi estrear no MMA. É um sonho realizado”, diz.

Foto: Divulgação

Neste sábado (20), ele segue esse sonho na Polônia e entra no octógono pelo card principal do FEN, encarando Szymon Adam Bajor. Por causa da pandemia, o evento será fechado e será transmitido para assinantes do Pay Per View (para assinar, clique aqui).

A gente segue daqui, na torcida para que ele retorne com a vitória e que mais Ednaldos cresçam em nosso bairro.