Governo nega reajuste do Bolsa Família para combater alta dos alimentos
9 de fevereiro de 2025Casa Civil afirmou que o tema não está na pauta do governo e não será discutido
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) / Foto: Jeane de Oliveira

A Casa Civil da Presidência da República negou nesta sexta-feira (7) que existam estudos em andamento sobre um possível aumento no valor do benefício do Bolsa Família. Em nota oficial, o órgão afirmou que o tema não está na pauta do governo e não será discutido.
A declaração foi divulgada após o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmar em entrevista à agência Deutsche Welle Brasil que há possibilidade de reajuste no benefício, influenciado pela alta dos preços dos alimentos. Segundo Dias, o tema estaria em análise e uma decisão poderia ser tomada até o final de março.

“A Casa Civil da Presidência da República informa que não existe estudo no governo sobre aumento do valor do benefício do Bolsa Família. Esse tema não está na pauta do governo e não será discutido”, destaca o comunicado, que também foi replicado pelo Ministério da Fazenda.
Na entrevista, Wellington Dias mencionou que um relatório será enviado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre fevereiro e março. O ministro destacou que o problema da inflação no setor alimentício não está relacionado ao câmbio, mas à “elevação brusca” dos preços em determinados produtos.
