Imbui ganha casa para recebimento de materiais recicláveis do projeto Casa Soma

Imbui ganha casa para recebimento de materiais recicláveis do projeto Casa Soma

15 de julho de 2021 Off Por Marcelo Garcia

Startup de impacto socioambiental estreia a sétima unidade na capital baiana

Fonte: Redação | Foto: Divulgação

Salvador vai ganhar mais uma Casa Soma para recebimento de resíduos recicláveis, desta vez no Imbuí. A ação realizada pela Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) e em parceria com a startup de impacto socioambiental So+ma, acontece nesta quinta-feira (15), às 10h30, no canteiro central do bairro.

O novo espaço atenderá cerca de 65 mil pessoas que moram na região. Com a inauguração, os soteropolitanos contarão com sete estruturas do tipo distribuídas pela cidade. O objetivo é chegar à marca de 12 unidades ainda este ano.

Desde a abertura das unidades da Casa Soma, em 11 de junho último, já houve mais de 1.162 novos participantes que se cadastraram no programa para levar materiais, acumular pontos e trocar por benefícios. Além disso, já foram recebidos mais de 10 toneladas de materiais recicláveis que ajudaram na renda de cooperativas da cidade e foram enviadas para a reciclagem.

A estimativa é arrecadar uma média de 20 toneladas de resíduos por mês em cada uma das unidades da Casa Soma espalhadas pela cidade. Desse modo, o projeto visa estimular a prática da reciclagem, permitindo que a população reverta os resíduos em pontos por meio do programa e os troque por benefícios como cursos profissionalizantes, produtos básicos como mantimentos e itens de higiene ou, ainda, possa transferir doações para as ONGs locais.