Moradora da Boca do Rio é ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê

29 de agosto de 2018 0 Por eric
Apesar da falta de patrocínio, Mariana conseguiu viajar e garantiu o ouro | Crédito da Foto: Arquivo pessoal

Mariana Costa (17 anos), moradora da Rua Canambi, trouxe quatro medalhas do Campeonato Brasileiro de Karatê-do tradicional, realizado nos dias 10 e 11 de agosto, em São Paulo.
Lutadora desde os 12 anos, Mariana é faixa roxa e treina atualmente numa academia no Imbuí, mas no início, fazia parte de um projeto no Colégio Pedro Calmon. "Me apaixonei pelo karatê de primeira, mas nunca me imaginei recebendo títulos importantes e indo tão longe" disse Mariana muito feliz com os resultados. Ela lutou com oponentes de categorias superiores e mesmo assim ganhou sendo uma de ouro (kumitê em equipe), duas em Embu e uma de bronze em Katá em equipe.

Apesar de ser uma ótima lutadora, ela não conta com patrocínio para cobrir os custos de vagens como essa. Para que ela conseguisse participar do campeonato, foi necessário a ajuda de muita gente. Alguns amigos e parentes doaram a quantia que puderam, foram passadas rifas, fizeram feijoadas, mas mesmo assim não conseguiram o valor completo para cobrir todos os custos. Então para que não perdesse a chance, um amigo a hospedou durantes os dias de campeonato.
"Muitas vezes pensei em desistir, mas sempre achava motivação. Meus agradecimentos especiais ao meu sensei Jonathanque sempre está focado na nossa evolução, tanto técnica como a evolução do caráter e a fidelidade ao verdadeiro caminho da razão. Um homem sábio que nos faz bons karatecas e não simples atletas, mostra que a beleza não está em ganhar, mas sim em superar seus próprios medos e obstáculos. Sigo essa linha de fidelidade ao meu clube e o que ele me ensina. A Musashi é minha família e eu tenho muito orgulho dessa família" completou Mariana..