No mês de aniversário de 05 anos, Publi Solidário atinge a marca de mais de 1500 empreendedores beneficiados

No mês de aniversário de 05 anos, Publi Solidário atinge a marca de mais de 1500 empreendedores beneficiados

31 de outubro de 2021 0 Por Marcelo Garcia

Ação foi criada na pandemia com o objetivo de ajudar os pequenos empreendedores, com divulgação gratuita

Fonte: Redação | Foto: Divulgação

Aprenda como bloquear alguém nos Stories do Instagram

Durante a pandemia, diversos negócios fecharam as portas, mas muita gente foi na contramão, entrando com a cara e a coragem num novo negócio.

Diante de toda dificuldade provocada pela instabilidade econômica, muita gente ficou sem recursos para investir em publicidade nas redes sociais, uma vez que o comércio estava com as portas fechadas.

Publicidade

Neste cenário, surgiu o Publi Solidário, uma ação promovida pelo Boca do Rio Magazine onde, uma vez ao mês, o stories ficava aberto para que todos os seguidores pudessem fazer sua divulgação gratuitamente.

“Logo no início, a gente não fazia nenhum tipo de acompanhamento porque era muita gente. Mas, com o passar dos meses, fizemos uma contagem para ter noção de quantas pessoas estava sendo beneficiadas por esse projeto. E, pra nossa surpresa, em certos meses, chegamos a publicar mais de 250 empresas num só dia”, conta Dominiqui Santos, gerente de mídias do Boca do Rio Magazine.

Infelizmente, hoje em dia não está mais assim. Com o passar do tempo, o próprio Instagram foi limitando a quantidade de postagens por dia. Aos poucos, eles foram colocando um limite, reduzindo para 150 postagens por dia, depois 130 postagens. Hoje, ultimamente os Publis Solidários estão sendo com aproximadamente 100 empresas, a cada edição por causa dessa limitação do Instagram.

“Se fizermos uma conta básica, ao todo, nesse um ano de existência da campanha Publi Solidário, podemos contabilizar, aproximadamente, 1500 empresas. Isso é muito gratificante para nós, porque mostra que nosso trabalho está indo pelo caminho certo”, diz Marcelo Garcia, fundador do Boca do Rio Magazine.

Além disso, a audiência, em dias de Publi Solidário, permanece inalterada, atingindo cerca de 2500 a 3000 visualizações a cada postagem. Isso mostra que nossos seguidores também gostam de ver as ofertas que aparecem, se tornando uma via de mão dupla, unindo quem divulga com quem quer ver a divulgação.

COMO PARTICIPAR
01) Ser seguidor do nosso Instagram;
02) Postar em seu STORIES a sua divulgação e MENCIONAR @bocadoriomagazine (não vale ser escondido);

QUANDO
– Apenas uma vez por mês em dia surpresa. Acompanhe nosso stories pra saber quando será (não vale outros dias);
– Válido apenas uma postagem por empresa;

QUEM PODE PARTICIPAR
– Qualquer empresa ou empreendedor (que tenha loja ou não) e atenda a nossa região (Boca do Rio, Jardim Armação, Stiep, Pituaçu, Imbui e Marback).

ATENÇÃO
Se seu Instagram é fechado (aberto apenas para seus seguidores), o Instagram não nos permite compartilhar. Ou seja, só aparece pra nós, quem tem PERFIL ABERTO.