
Obra de requalificação do Campo do Marão segue sem previsão de conclusão
20 de janeiro de 2020Um dos mais tradicionais espaços do esporte amador de Salvador está abandonado e sem previsão de entrega
Fonte: Redação | Foto: Marcelo Garcia (Redação)

Mais uma vez, a equipe do Boca do Rio Magazine esteve no Campo do Marão para verificar como está o andamento da obra de requalificação do equipamento. Estivemos no local na última sexta feira, dia 17/01 e, infelizmente, encontramos o local abandonado, sem ninguém trabalhando e sem perspectiva de ter o campo entregue à comunidade.
Questionada, a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) apenas disse em nota, que o equipamento não foi entregue, pois “devido as fortes chuvas que ocorreram no fim de 2019 e inicio de 2020, parte do alambrado foi danificado, adiando a entrega do equipamento esportivo. Por conta disso, a equipe técnica da Sudesb está em tratativas com a empresa contratada para realizar os reparos e finalizar a obra de requalificação do Campo do Marão”.
O Campo do Marão, um dos mais tradicionais espaços do esporte amador de Salvador, é conhecido por revelar craques a grande clubes, a exemplo de Kanu e Cedric, que atuaram no time principal do Vitória, Fabricinho, no Bahia, Keno, ex Palmeiras, Eliomar Correia e Luis Alberto, que foram para a Europa.
A obra de requalificação do espaço teve a ordem de serviço assinada no dia 06 de agosto de 2018 e foi avaliada em R$ 542 mil. O projeto prevê, entre outras melhorias, a recuperação do alambrado, reforma de arquibancada, e instalação elétrica para iluminação do campo e tinha previsão de entrega era para o início de 2019, porém, segue sem previsão de conclusão.
Obra do Campo do Marão | Foto: Marcelo Garcia (Redação) Obra do Campo do Marão | Foto: Marcelo Garcia (Redação) Obra do Campo do Marão | Foto: Marcelo Garcia (Redação) Obra do Campo do Marão | Foto: Marcelo Garcia (Redação) Obra do Campo do Marão | Foto: Marcelo Garcia (Redação)