Obra de requalificação do Campo do Marão segue sem previsão de conclusão

Obra de requalificação do Campo do Marão segue sem previsão de conclusão

20 de janeiro de 2020 Off Por Marcelo Garcia

Um dos mais tradicionais espaços do esporte amador de Salvador está abandonado e sem previsão de entrega

Fonte: Redação | Foto: Marcelo Garcia (Redação)

Obra do Campo do Marão | Foto: Marcelo Garcia (Redação)

Mais uma vez, a equipe do Boca do Rio Magazine esteve no Campo do Marão para verificar como está o andamento da obra de requalificação do equipamento. Estivemos no local na última sexta feira, dia 17/01 e, infelizmente, encontramos o local abandonado, sem ninguém trabalhando e sem perspectiva de ter o campo entregue à comunidade.

Questionada, a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) apenas disse em nota, que o equipamento não foi entregue, pois “devido as fortes chuvas que ocorreram no fim de 2019 e inicio de 2020, parte do alambrado foi danificado, adiando a entrega do equipamento esportivo. Por conta disso, a equipe técnica da Sudesb está em tratativas com a empresa contratada para realizar os reparos e finalizar a obra de requalificação do Campo do Marão”.

O Campo do Marão, um dos mais tradicionais espaços do esporte amador de Salvador, é conhecido por revelar craques a grande clubes, a exemplo de Kanu e Cedric, que atuaram no time principal do Vitória, Fabricinho, no Bahia, Keno, ex Palmeiras, Eliomar Correia e Luis Alberto, que foram para a Europa.

A obra de requalificação do espaço teve a ordem de serviço assinada no dia 06 de agosto de 2018 e foi avaliada em R$ 542 mil. O projeto prevê, entre outras melhorias, a recuperação do alambrado, reforma de arquibancada, e instalação elétrica para iluminação do campo e tinha previsão de entrega era para o início de 2019, porém, segue sem previsão de conclusão.