População pode fazer troca de lâmpadas fluorescentes por LED nas Prefeituras-Bairro

População pode fazer troca de lâmpadas fluorescentes por LED nas Prefeituras-Bairro

18 de agosto de 2022 0 Por Rebeca Almeida

O serviço está disponível nos bairros do Cabula, Cidade Baixa e Itapuã; saiba mais.

Fonte: Secom | Foto: Reprodução

Uma parceria entre a Prefeitura de Salvador e a Neoenergia Coelba permite a troca de lâmpadas residenciais comuns por de equipamentos de LED. As trocas podem ser realizadas nos postos de atendimento das Prefeituras-Bairro do Cabula, Cidade Baixa e de Itapuã.

Para utilizar o serviço, o cidadão deve apresentar a carteira de identidade e a lâmpada fluorescente igual ou superior a 14w, ou incandescente, para realizar a troca. Além disso, ele deve ser o titular da conta. Caso não seja, o indivíduo precisa apresentar uma declaração de moradia.

A cada cinco anos, o solicitante poderá realizar a troca de oito lâmpadas, por contrato. Caso possua mais de um contrato em seu nome, ele poderá trocar apenas cinco unidades por contrato. Em média, cerca de 50 lâmpadas são trocadas diariamente.

“As lâmpadas do tipo LED geram bem-estar. Elas não esquentam, são mais eficientes e economizam em até 65% no valor de energia, se comparada com a lâmpada fluorescente”, disse o atendente da Coelba, Iuri Queiroz. Os pontos de troca também valem para o descarte ideal. As lâmpadas descartadas são enviadas para a central de reciclagem.

As Prefeituras-Bairro funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para o atendimento, é necessário fazer o agendamento prévio através do site https://horamarcada.salvador.ba.gov.br/ ou pelo aplicativo Fala Salvador Cidadão.

Outros serviços

Além das trocas de lâmpadas, de dezembro do ano passado a junho deste ano, as três Prefeituras-Bairro citadas realizaram outros atendimentos juntamente com a Coelba. Foram feitos 4.857 atendimentos ao público, 1.523 atualizações cadastrais, 988 atendimentos de tarifa social, 178 atualizações ou troca de titularidades cadastrais, 126 atendimentos para mudança da data de pagamento, 70 religações e/ou reativações, 47 novas ligações de energia e 39 negociações de débitos.

> Leia mais notícias da Boca do Rio e região em: www.bocadoriomagazine.com.br