
Professoras do CMEI União da Boca do Rio realizam ato simbólico em apoio à greve da educação municipal
20 de maio de 2025Objetivo é dar visibilidade às pautas de reivindicação da categoria e promover o diálogo com a comunidade escolar
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine)

Nesta quarta-feira, 21 de maio, às 7h30 da manhã, será realizado um Adesivaço em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) União da Boca do Rio, na Boca do Rio, em Salvador. A ação é organizada por professoras da unidade como forma de manifestar apoio à greve dos profissionais da Rede Municipal de Ensino.
O objetivo do ato, segundo as organizadoras, é dar visibilidade às pautas de reivindicação da categoria e promover o diálogo com a comunidade escolar. Durante o evento, o portão da instituição será adesivado como símbolo da mobilização.

Em nota, as educadoras destacam a importância do envolvimento da comunidade e afirmam que a mobilização tem caráter pacífico. “Neste momento, é essencial que a comunidade esteja unida e mobilizada para exigir que a Prefeitura abra negociação e escute as demandas da categoria”, diz o texto.
A greve foi deflagrada por profissionais da educação municipal em Salvador, que reivindicam que a prefeitura cumpra a lei do piso salarial, melhores condições de trabalho e a abertura de canais de negociação com a gestão municipal.
O CMEI União da Boca do Rio convida pais, mães, responsáveis e moradores da região a acompanharem o ato.
Parabéns a todos! Lutem pelos seus filhos, por uma educação de qualidade. Esses professores se formaram, se qualificaram para serem os melhores e merecem ser tratados com o devido respeito.