Rodoviários suspendem indicativo de paralisação e afirmam que greve é boato

Rodoviários suspendem indicativo de paralisação e afirmam que greve é boato

24 de maio de 2020 0 Por Marcelo Garcia

Ônibus vão operar normalmente nesta segunda em Salvador

Fonte: Redação | Arte: BDRM

O diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Daniel Mota, afirmou neste domingo (24) que não procedem os boatos e descartou completamente a possibilidade da categoria decretar greve nesta segunda (26). “A frota de ônibus vai para as ruas. Não têm fundamento essas notícias, que não passam de boatos”, sustentou o sindicalista.

Além disso, Mota afirmou que indicação de uma greve geral dos rodoviários da Bahia foi suspensa e que a categoria vai reavaliar a situação. De acordo com ele, a decisão levou em consideração a redução da frota de ônibus com a antecipação dos feriados, a implantação de proteções para motoristas e cobradores nos ônibus e a promessa de melhores condições de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Poderíamos destacar a movimentação do Secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, junto aos empresários a partir de amanhã [segunda] para reforçar higienização, disponibilizar água sabão, redistribuir máscaras e intensificar a fiscalização do espaçamento”, pontuou o diretor.

Na última sexta (22), começou a implantação de barreiras físicas, com cortinas de plástico resistente e transparente, nos postos de trabalho de motoristas e cobradores nos ônibus de Salvador. Serão mais de mil veículos com esses itens de proteção implantados de forma gradativa. De acordo com a prefeitura, além dessas barreiras, os motoristas e cobradores já contam com máscaras e álcool em gel.