
Secretaria Municipal de Educação afirma que as aulas do IMEJA retornam nesta quarta (31)
30 de agosto de 2022As aulas estão suspensas há dois dias por causa de furto e arrombamento
Fonte:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/n/v/OA6qFkQPKSIULy166YWg/whatsapp-image-2022-04-04-at-10.59.47.jpeg)
O Imeja, Instituto Municipal de ensino José Arapiraca, na Boca do Rio, teve as aulas suspensas desde segunda (29) devido a um arrombamento e furto que aconteceu durante o fim de semana. Segundo uma pessoa da comunidade escolar, que preferiu não se identificar, já aconteceram pelo menos quatro furtos na escola desde o início do ano, o que prejudica os alunos.
Segundo ela, o primeiro andar já está desativado por causa do roubo de equipamentos e falta de manutenção. “Da outra vez, levaram até panela e equipamentos da cantina. Em geral, levam computador, equipamentos… para o aluno da escola pública, é uma perda muito grande”, diz.
A comunidade escolar pede que a prefeitura coloque de volta, os vigilantes das escolas, que perderam o cargo desde antes da pandemia. “Não sei até que ponto as famílias estão sabendo sobre o que está acontecendo na escola. Acontece com frequência, e dependendo do que eles furtam, a gente não consegue trabalhar”, diz.
Procurada, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) confirmou que por conta dos reparos que precisaram ser feitos devido ao arrombamento e furto na unidade, por orientação da gerência escolar, as aulas haviam sido suspensas. Ainda conforme a Smed, a equipe de manutenção já realizou os reparos e a previsão é que as aulas sejam retomadas nesta quarta (31).