[Solidariedade] Gestante dá a luz na Baixa Fria; PMs ajudam no parto e com doações

[Solidariedade] Gestante dá a luz na Baixa Fria; PMs ajudam no parto e com doações

15 de novembro de 2019 0 Por Marcelo Garcia

Moradora já estava em trabalho de parto avançado e não deu tempo de receber atendimento médico

Fonte: Redação | Foto: Ascom PMBA

PM Parto Baixa Fria

Quando o bebê quer nascer não tem hora, nem lugar e, muitas vezes, não dá tempo nem para chegar no hospital ou no local escolhido para o parto. Foi o que aconteceu com uma grávida moradora da Baixa Fria. Ela deu à luz em casa com a ajuda de policiais militares.

No último dia 4, policiais da Operação Apolo foram acionados por populares para que a levassem para a maternidade, pois já havia entrado em trabalho de parto.

Chegando no local, para surpresa deles, o trabalho de parto já estava bastante avançado e, por isso, tiveram que o fazer ali mesmo, com orientação telefônica de uma médica do Samu.

Vendo a situação financeira da família, os policiais se sensibilizaram e, na manhã de ontem (14) retornaram na casa do pequeno Valentim, mas dessa vez para entregar doações, como presentes, cestas básicas, leite e fraldas.

Segundo o comandante da unidade, major PM Cristiano Paraíso, foi uma ação mais reservada, sem muita divulgação. “Eles tiveram que fazer os primeiros passos do trabalho de parto, com orientação telefônica de uma médica do Samu, que não chegou a tempo. Ficaram sensibilizados e se reuniram para levar as doações, pois perceberam que a mãe não estava preparada financeiramente para a chegada do menino”, disse.

O oficial ainda contou que sente orgulho da tropa. “Fico feliz em ver que eles, por mais que tenham uma rotina mais operacional, continuam com a sensibilidade de enxergar as necessidades do próximo. Essa é uma das muitas ações sociais que desenvolvemos, de maneira espontânea e de coração”, destacou o major.