Rodoviários ameaçam paralisação durante o Carnaval de Salvador

Rodoviários ameaçam paralisação durante o Carnaval de Salvador

29 de janeiro de 2025 Off Por Marcelo Garcia

Profissionais se reuniram na manhã desta terça (28), em protesto por não terem recebidos os direitos trabalhistas da extinta CSN

Fonte: A Tarde / Foto: Jefferson Peixoto (Secom/PMS)

(Foto: Vagner Souza/PS Notícias)

Os ex-funcionários do extinto Consórcio Salvador Norte (CSN) voltaram a protestar em Salvador nesta terça-feira (28). Eles alegam não terem recebido alguns dos direitos trabalhistas como, rescisão e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e agora ameaçam uma paralisação de ônibus durante o Carnaval.

Dezenas de profissionais reivindicam a rescisão. “Foram quatro anos de espera. Nós que estamos na ativa não recebemos ainda”, explicou Gerson Oliveira, um dos líderes do movimento.

Boca do Rio Magazine BDRM

O rodoviário também reforçou a persistência do protesto e a possível paralisação no Carnaval. “O Carnaval está se aproximando e vamos pedir o apoio do nosso sindicato para que cruze os braços se não resolver a situação”, enfatizou Gerson Oliveira.

O Portal A TARDE questionou o Sindicato dos Rodoviários sobre a possível paralisação no carnaval, o que não foi respondido. Em nota, o sindicato afirmou estar “junto com os trabalhadores para cobrar celeridade no processo de venda dos terrenos da extinta empresa para viabilizar, o mais rápido possível, o pagamento das indenizações daqueles que dedicaram suas vidas conduzindo a população da cidade de Salvador”.