Prefeito fala da criação do “BRT” na orla e outras ações de mobilidade que serão criadas neste segundo mandato
4 de fevereiro de 2025Ampliação do transporte público na Orla inclui novo sistema de ônibus rápido, semelhante ao BRT, que ligará a Lapa ao Aeroporto
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) / Foto: Bruno Concha (Secom/PMS)

O prefeito Bruno Reis anunciou nesta segunda-feira (3) novos investimentos em mobilidade para Salvador, com foco na Orla Atlântica. Durante a reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal, ele destacou a criação do BRS (Bus Rapid Service), que ligará a Lapa ao Aeroporto, e a expansão do BRT para novas áreas da cidade.
“Serão cerca de 50 novos ônibus operando na Orla e na Avenida Dorival Caymmi, no mesmo padrão de conforto do BRT”, afirmou o prefeito. Ele também destacou que a ampliação do BRT beneficiará o corredor Gal Costa-Pinto de Aguiar, chegando até o Lobato.

Outras intervenções estão previstas, como a ligação Luís Eduardo Magalhães-Pernambués, a Via Expressa Paripe, o sistema viário das Colinas de Piatã até a Orlando Gomes e um novo acesso conectando a Luís Eduardo à Silveira Martins, na Rótula do Abacaxi. O projeto Ruas Diretas também levará melhorias para bairros como Mata Escura, Uruguai, São Marcos e Caminho de Areia.
Além dos novos corredores de ônibus, a gestão municipal pretende modernizar o transporte coletivo, com a chegada de 500 ônibus climatizados e um sistema de monitoramento que analisará, em tempo real, o fluxo de passageiros. “Não vamos parar de buscar novas ideias até Salvador ter o transporte público que a população merece”, reforçou Bruno Reis.



