Virginia Fonseca se pronuncia após derrota da Grande Rio: “Vitória da Viradouro foi merecida”

Virginia Fonseca se pronuncia após derrota da Grande Rio: “Vitória da Viradouro foi merecida”

18 de fevereiro de 2026 Off Por Marcelo Garcia

Rainha de bateria elogiou Mestre Ciça e já projetou o Carnaval 2027 após ficar em 8º lugar

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto:

Virginia Fonseca rainha de bateria da Grande Rio
Foto: Raoni Alves/g1 Rio

A influenciadora e apresentadora Virginia Fonseca utilizou suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (18) para falar pela primeira vez sobre o resultado do Carnaval 2026. Após a Grande Rio ocupar a oitava posição na tabela, ficando fora do Desfile das Campeãs, a rainha de bateria demonstrou fair play e não poupou elogios à grande vencedora do ano, a Unidos do Viradouro.

Ao deixar a Cidade do Samba, Virginia gravou uma série de vídeos refletindo sobre a experiência. “É, gente, não ganhamos, mas enfim, Viradouro ganhou e foi mais que merecido. Mestre Ciça é um ícone do carnaval, foi tudo maravilhoso, o samba-enredo, tudo”, afirmou a empresária, destacando a homenagem da escola de Niterói ao seu comandante de bateria.

Altos e baixos na Avenida
A estreia de Virginia na Sapucaí foi um dos assuntos mais comentados da semana, marcada por desafios técnicos que a influenciadora fez questão de esclarecer. Durante o desfile, ela enfrentou problemas com o tapa-sexo, que ameaçou descolar durante a performance, embora a peça tenha se mantido no lugar sem comprometer a apresentação.

Outro ponto que chamou a atenção foi a retirada de seu costeiro de 12 kg antes de passar pelo Módulo 4 de jurados. Segundo Virginia, a ação foi estratégica:

“Estava planejado que o costeiro fosse tirado para que o foco ficasse totalmente no LED da fantasia”, explicou, reforçando que a mudança não foi um imprevisto, mas parte do cronograma artístico.

Foco no Carnaval 2027
Apesar da oitava colocação, que interrompeu uma sequência de bons resultados da escola de Duque de Caxias, Virginia demonstrou entusiasmo para o futuro. “Não ganhamos, mas valeu a pena viver cada segundo! 2027 seguiremos firme para mais. Se Deus quiser, é nosso”, projetou a famosa, confirmando seu compromisso com a agremiação para o próximo ciclo.

A vitória da Viradouro, citada por Virginia, foi consolidada com nota máxima (270 pontos), celebrando os 50 anos de carreira de Mestre Ciça, que emocionou o público ao surgir na comissão de frente e reger a bateria de cima de um carro alegórico, revivendo o clássico momento de 2007.