Saiba quem é Cela Lopes, a influencer cotada para assumir o lugar de Virginia no SBT
20 de fevereiro de 2026Com a saída de Virginia, jurada de Patricia Abravanel ganha força nos bastidores do ‘Sabadou’
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Divulgação/SBT

Os bastidores do SBT estão em chamas. Com a saída iminente de Virginia Fonseca, que deve gravar seu último programa na próxima semana antes de possivelmente assinar com a Globo —, a busca por uma sucessora para o ‘Sabadou’ gerou um racha na diretoria da emissora paulista. O nome da vez é Cela Lopes, influenciadora que soma 5 milhões de seguidores, mas que ainda é vista com ressalvas por parte da cúpula do canal.
Quem é Cela Lopes?
Atualmente jurada do “Show de Calouros” no programa de Patricia Abravanel, Cela Lopes ganhou notoriedade nas redes sociais com conteúdos de humor e estilo de vida. No entanto, sua possível promoção a apresentadora titular não é unanimidade.
O Racha na Anhanguera
De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, a emissora vive um dilema:
- Pró-Cela: Uma ala acredita que a jovem pode renovar o público e atrair novos anunciantes. Existe inclusive a possibilidade de Cela financiar parte da produção do próprio bolso para reduzir os riscos financeiros do SBT.
- Contra-Cela: Outro grupo teme que o carisma da internet não se traduza em audiência televisiva. O argumento é que a pressão do Ibope, o uso de roteiros e a necessidade de improviso em estúdio são desafios que influenciadores nem sempre superam.

Dança das Cadeiras e Crise de Audiência
A polêmica surge em um momento delicado para o SBT, que enfrenta uma crise de números e diversas baixas no elenco. Além de Virginia, nomes como Cariúcha e Luiz Bacci também deixaram a rede recentemente.
Para tentar estancar a queda, a emissora prepara uma reformulação pesada para março:
- Ratinho: Será antecipado para as 21h30.
- Estreias: A série “Impuros” (Disney) chega nesta sexta (20), às 23h.
- Reforços: Ana Furtado já está confirmada para a nova fase do “Fábrica de Casamentos”.
- Especulações: Nomes como Sonia Abrão, Cátia Fonseca e Britto Jr. circulam nos corredores como possíveis reforços para uma nova revista eletrônica e programas matinais.
O destino de Cela Lopes e do “Sabadou” deve ser selado nos próximos dias, após a avaliação prática dos investimentos que a influenciadora está disposta a aportar no projeto.



