‘Estão com amnésia’: Eduardo Bolsonaro detona postura de Michelle e Nikolas Ferreira
22 de fevereiro de 2026Clima esquenta no PL após críticas sobre a falta de empenho na pré-campanha de Flávio Bolsonaro
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Reprodução/SBT News

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro gerou forte desconforto no PL ao criticar Michelle Bolsonaro e Nikolas Ferreira nesta sexta (20). Ele afirmou que os aliados sofrem de uma “amnésia” sobre quem os ajudou a chegar ao poder político.
Para Eduardo, o apoio à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro está muito abaixo do esperado pela família. Ele defende que os nomes eleitos sob o guarda-chuva de Jair Bolsonaro deveriam demonstrar total lealdade ao projeto da Campanha de Flávio.
Durante entrevista ao SBT News, Eduardo sugeriu que a adesão tardia de Nikolas e Michelle ocorrerá por conveniência. Ele acredita que o apoio virá por cálculo eleitoral próprio e não por princípios. O projeto segue aguardando gestos.

Nikolas Ferreira rebateu as declarações horas depois, afirmando publicamente que Eduardo “não está bem”. O deputado mineiro defende que o projeto político seja coletivo, gerando estranheza em Eduardo sobre os rumos da Campanha de Flávio.
A polarização entre Flávio e Lula é o principal argumento do ex-deputado para exigir união imediata. Eduardo reforçou que a Campanha de Flávio é robusta e que os aliados devem parar de focar apenas em suas próprias eleições futuras.



