Salvador não cobrará mais termo dos pais para vacinar crianças

Salvador não cobrará mais termo dos pais para vacinar crianças

29 de janeiro de 2022 Off Por Marcelo Garcia

Documento não será exigido, desde que um dos pais esteja presente no momento da vacinação

Fonte: A Tarde | Foto: Secom PMS

Governo vai vacinar crianças, mas exigirá prescrição médica, diz Queiroga |  Exame

A Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) informou nesta sexta-feira, 28, ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) que não exigirá mais um termo assinado pelos pais para a vacinação de crianças quando algum dos genitores estiver presente no momento.

Publicidade

Promotores haviam questionado a necessidade do documento, com a avaliação de que tal exigência poderia dificultar o avanço da vacinação nessa faixa etária.

Na quinta, 27, o prefeito Bruno Reis já havia criticado medidas burocráticas do Ministério da Saúde para a imunização de crianças, também com o entendimento de que as ações atrapalhavam o processo.

Publicidade

Na resposta ao MP, a secretaria afirmou que, a partir de agora, não cobrará o termo quando um dos pais estiver com a criança no local de vacinação. Continua obrigatória a apresentação dos originais e cópias dos documentos de identificação com fotos da criança e do pai ou mãe, para comprovar o vínculo.

Em caso de ausência dos pais, o documento de identificação da criança (originais e cópias), deve ser apresentado junto com o Termo de Assentimento devidamente assinado por um dos pais, com a original e cópia da sua documentação.

Covid-19: Uso de máscara é parte...