Marília Arraes defende união progressista e oficializa candidatura ao Senado na Frente Popular

Marília Arraes defende união progressista e oficializa candidatura ao Senado na Frente Popular

1 de agosto de 2026 Off Por Boca do Rio Magazine

Pedetista discursou na convenção em Recife ao lado de João Campos, Humberto Costa e Geraldo Alckmin

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Leo Caldas/Divulgação

A Frente Popular de Pernambuco oficializou, neste sábado (1º), a candidatura de Marília Arraes (PDT) ao Senado Federal. O evento, realizado no Clube Internacional do Recife, homologou também as candidaturas de João Campos (PSB) e Carlos Costa (Republicanos) ao Executivo estadual, além de Humberto Costa (PT) para a reeleição ao Senado.

A convenção reuniu milhares de militantes e contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Durante o discurso, Marília Arraes ressaltou a importância da unidade entre as forças progressistas do estado e o alinhamento total com o governo federal.

“Quem conhece a minha história sabe que eu sempre estive do mesmo lado, ao lado de Lula. Construímos o maior conjunto de forças progressistas da história de Pernambuco”, declarou Marília Arraes.

NoMagazineTem bdrm

Alinhamento com Brasília e projeção no Senado

Um dos pontos centrais da fala de Marília Arraes foi a possibilidade de o estado formar uma bancada no Senado totalmente afinada com o Palácio do Planalto. A candidata lembrou que, ao lado de Teresa Leitão (PT) e Humberto Costa (PT), Pernambuco pode atingir um marco histórico de representatividade.

A composição da chapa da Frente Popular consolida uma ampla aliança em prol do projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva:

  • Governo do Estado: João Campos (PSB) e Carlos Costa (Republicanos);
  • Senado Federal: Marília Arraes (PDT) e Humberto Costa (PT);
  • Apoio Nacional: Presença e aval de Geraldo Alckmin e da base aliada federal.

Resgate histórico e compromissos de campanha

Ao discursar para a militância, Marília Arraes relembrou o aprendizado político ao lado de seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, ressaltando que a atuação pública deve priorizar o combate às desigualdades e a geração de oportunidades.

Definindo o grupo homologado como “o time de Lula” no estado, Marília Arraes encerrou sua participação convocando os apoiadores para a caminhada eleitoral, destacando a defesa da democracia e o fortalecimento de Pernambuco no cenário nacional.