Professores da rede municipal de Salvador anunciam paralisação para esta quarta (14)

Professores da rede municipal de Salvador anunciam paralisação para esta quarta (14)

13 de junho de 2023 Off Por Marcelo Garcia

Categoria é contra reajuste de 8% aprovado nesta segunda (12) na Câmara de Vereadores

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: APLB Sindicato

Os professores da capital baiana marcaram uma paralisação, para a próxima quarta-feira (14), após a categoria rejeitar o reajuste de 8% aprovado na Câmara de Salvador nesta segunda (12). A informação foi confirmada pela diretora da APLB-Sindicato, Elza Melo.

“Vamos protestar contra o reajuste que foi aprovado na Câmara de Vereadores. Foi aprovado contra a nossa vontade, encaminhado sem as nossas negociações. O prefeito encaminhou o reajuste de 8%, que não foi o sugerido pela categoria”, declarou a ativista.

Questionada se há possibilidade de uma greve geral, ela nega que a estratégia seja adotada agora. “O projeto já foi aprovado. Vamos continuar com a luta. Vamos ajuizar uma ação para garantir o piso. A possibilidade de greve será caso seja aprovada em Assembleia”.

A paralisação da próxima quarta-feira (14), com manifestação às 9h, na Prefeitura de Salvador permanece conforme a agenda. “Vamos manter o ato da quarta-feira, vamos fazer uma grande mobilização de repúdio à forma com que foi conduzida e encerrada essa campanha salarial sem acordo, sem o devido diálogo, sem a condição de construção de saídas factíveis, de criativas que favorecessem a educação trabalhadores”, ressaltou Marcos Barreto diretor da APLB.