Morador da Boca do Rio lança desafio de correr até Feira de Santana; saiba como

Morador da Boca do Rio lança desafio de correr até Feira de Santana; saiba como

22 de maio de 2024 1 Por Sara Cristina

Alex Souza pretende arrecadar doações para construir sua casa e fará a corrida como forma de retribuir às doações recebidas

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) / Foto: Marcelo Garcia (Boca do Rio Magazine)

Alex Gonçalves Souza, morador da rua Novo Paraíso, na Boca do Rio, lançou um desafio incomum com um propósito nobre, que é correr de Salvador até Feira de Santana para arrecadar fundos e construir sua própria casa. Com apenas 31 anos, Alex compartilhou sua história inspiradora, explicando como a paixão pela corrida e a necessidade de realizar seu sonho o levaram a essa jornada.

“Eu estava voltando para casa em 2008, saindo de um curso no Ministério Público, quando eu pedi carona a um motorista e ele não quis me dar”, relembra Alex. “Como não tinha transporte, pra voltar pra casa, decidi voltar correndo. Cheguei em casa com as pernas tão machucadas que acabei faltando à aula naquele dia. Foi aí que me apaixonei pela corrida e continuei.”

O desejo de construir sua própria casa enquanto enfrenta os desafios de pagar aluguel e frequentar a faculdade de educação física inspirou a organizar essa corrida única. “Eu tenho um terreno e quero construir minha casa, mas no momento não é possível”, explica ele. “Eu não queria simplesmente pedir dinheiro às pessoas sem oferecer nada em troca. Então, decidi realizar essa maratona até Feira de Santana.”

Boca do Rio Magazine BDRM

A ideia vinha sendo considerada há algum tempo, mas só recentemente ganhou força agora. “Decidi fazer isso um dia antes do meu aniversário, como um presente para mim mesmo”, diz Alex. Ele compartilhou seus planos nas redes sociais, mas a visibilidade inicial foi limitada.

Com um amigo pronto para acompanhá-lo de carro, fornecendo apoio logístico e suprimentos durante a jornada, Alex está se preparando para o desafio físico e mental que o aguarda. A corrida acontece em 20 de julho deste ano e será toda documentada, com o apoio da esposa de seu amigo responsável pela filmagem e cobertura nas redes sociais.

Apesar dos desafios que enfrentará ao longo do percurso, Alex está determinado a alcançar seu objetivo. Ele lançou uma vaquinha online e conta com o apoio não apenas de sua comunidade local, mas também de pessoas em Salvador e além, para ajudar a impulsionar sua campanha e tornar seu sonho realidade.

Alex está em busca de patrocinadores para essa maratona. Quem se interessar, pode entrar em contato com o Whatsapp 71.9.9180-3123. E quem já quiser começar a enviar as doações, pode utilizar o contato do Whatsapp como PIX.