Apagão atinge diversos bairros de Salvador, na madrugada dessa terça (17)

Apagão atinge diversos bairros de Salvador, na madrugada dessa terça (17)

17 de novembro de 2020 Off Por Marcelo Garcia

Segundo a Coelba, desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) interrompeu o fornecimento de energia nas regiões.

Fonte: Redação | Arte: BDRM

Após apagão, energia começa a ser restabelecida em Salvador e interior -  Jornal CORREIO | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber

Diversos bairros de Salvador registraram uma queda de energia na madrugada desta terça-feira, 17. O apagão aconteceu entre 00h30 e 00h40.

Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que o desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) interrompeu o fornecimento de energia nas regiões (veja nota abaixo).

Segundo eles, bairros como Imbuí, Patamares, Pituaçu, Centro Administrativo da Bahia, São Cristóvão, Cajazeiras, Retiro, Pituba, Federação, Itapagipe e Lobato, tiveram registro do apagão. Mas, de acordo com relatos de moradores, parte da Boca do Rio também ficou às escuras.

Dois minutos depois cerca de 50% dos locais atingidos tiveram energia normalizada, por conta de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora. A normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 02h da manhã.

A Coelba também alegou que está esperando um posicionamento da Chesf esclarecendo o motivo desse desligamento.

Confira a nota da Coelba:
“O desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) interrompeu o fornecimento de energia para a Coelba na madrugada desta terça-feira (17), às 00h34. Dois minutos depois, a Coelba iniciou a normalização de 50% dos clientes, através de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora. A normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 01h50. Entre os locais afetados estão Patamares, Pituaçu, Centro Administrativo da Bahia, São Cristóvão, Imbuí, Cajazeiras, Retiro, Pituba, Federação, Itapagipe e Lobato. A Coelba aguarda um posicionamento da Chesf esclarecendo o motivo desse desligamento”, relatou a Companhia