
Apagão atinge diversos bairros de Salvador, na madrugada dessa terça (17)
17 de novembro de 2020Segundo a Coelba, desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) interrompeu o fornecimento de energia nas regiões.
Fonte: Redação | Arte: BDRM

Diversos bairros de Salvador registraram uma queda de energia na madrugada desta terça-feira, 17. O apagão aconteceu entre 00h30 e 00h40.
Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que o desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) interrompeu o fornecimento de energia nas regiões (veja nota abaixo).
Segundo eles, bairros como Imbuí, Patamares, Pituaçu, Centro Administrativo da Bahia, São Cristóvão, Cajazeiras, Retiro, Pituba, Federação, Itapagipe e Lobato, tiveram registro do apagão. Mas, de acordo com relatos de moradores, parte da Boca do Rio também ficou às escuras.
Dois minutos depois cerca de 50% dos locais atingidos tiveram energia normalizada, por conta de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora. A normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 02h da manhã.
A Coelba também alegou que está esperando um posicionamento da Chesf esclarecendo o motivo desse desligamento.
Confira a nota da Coelba:
“O desligamento de uma subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) interrompeu o fornecimento de energia para a Coelba na madrugada desta terça-feira (17), às 00h34. Dois minutos depois, a Coelba iniciou a normalização de 50% dos clientes, através de transferências de cargas direto do Centro de Operações da distribuidora. A normalização total ocorreu após a energização da Subestação da Chesf e o retorno das cargas para a Coelba, por volta de 01h50. Entre os locais afetados estão Patamares, Pituaçu, Centro Administrativo da Bahia, São Cristóvão, Imbuí, Cajazeiras, Retiro, Pituba, Federação, Itapagipe e Lobato. A Coelba aguarda um posicionamento da Chesf esclarecendo o motivo desse desligamento”, relatou a Companhia