
Após decisão judicial contra greve, Prefeitura faz apelo para que os pais levem os filhos às escolas
29 de maio de 2022Depois de oito dias de greve, Prefeitura conseguiu liminar na justiça para suspender a greve
Fonte: Redação | Foto: Secom PMS

A Prefeitura de Salvador informou neste domingo (29) que todas as escolas municipais vão funcionar nesta segunda (30) e orientou que os pais levem seus filhos para as respectivas unidades de ensino, após a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia que determinou a suspensão da greve dos professores e o retorno imediato dos docentes à sala de aula.
A sentença diz que a greve tem claros indícios de ilegalidade e abusividade e ainda proíbe que a APLB Sindicato faça bloqueios para impedir o acesso de servidores às repartições públicas e escolas. A multa em caso de descumprimento é de R$ 20 mil por dia.
A gestão municipal ressalta que os professores que forem para as salas de aula não terão corte em suas folhas de ponto no período da greve.
Em nota, a APLB Sindicato disse que “não tem conhecimento da veracidade dessa decisão, nem foi intimada para se manifestar judicialmente e quando isso ocorrer, adotará as medidas legais cabíveis”. Além disso, o sindicato convoca os professores a cumprirem a agenda de manifestações aprovada em assembleia realizada na última sexta (27).
