Após dois anos sem festas, governador da Bahia anuncia retorno de São João em 2022

Após dois anos sem festas, governador da Bahia anuncia retorno de São João em 2022

12 de abril de 2022 Off Por Marcelo Garcia

Celebrações de São João foram confirmadas por Rui Costa nesta segunda-feira (11).

Fonte: G1 Bahia | Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na última segunda (11), que o estado vai ter festas de São João em 2022. O anúncio foi feito nas redes sociais do gestor.

Após dois anos sem festas, governador da Bahia anuncia retorno de São João no estado em 2022 — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda na publicação, Rui Costa afirmou que o governo vai ajudar as prefeituras das cidades baianas para realizar as festas.

Antes do anúncio oficial do governador do estado, diversas cidades em todas as regiões da Bahia já tinham confirmado a realização das festas juninas neste ano, depois de dois anos sem as celebrações por causa da pandemia de Covid-19.

Publicidade

Desde eventos anunciados pelas prefeituras até festas privadas, a temporada é de grande expectativa para quem pretende curtir os festejos no interior do estado.

No dia 30 de março, Rui Costa anunciou que a Secretaria de Turismo do estado já começou a planejar a realização de festas durante o período junino em todo estado em parcerias com as prefeituras.

Publicidade

Com a queda dos números da Covid-19, o avanço na vacinação, e a autorização para a realização das festas, os municípios pretendem investir nas programações. Jequié, por exemplo, na região sudoeste, terá 13 dias de celebração.

O governado confirmou ainda que haverá festa em Salvador. Estakazero, Targino Gondim, Adelmario Coelho, Juliette, Flavio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida são alguns dos nomes já confirmados pelo Governo do Estado para a volta, depois de dois anos, do São João da Bahia. A programação acontece de 23 de junho a 2 de julho, em Paripe, no Pelourinho e, a novidade de 2022, no Parque de Exposições, em Salvador.

Covid-19: Uso de máscara é parte...