ATEMPORAL: Edcity anuncia retorno à banda Fantasmão em show no Centro Histórico de Salvador
16 de setembro de 2025O cantor Edcity anunciou, nesta terça-feira (16), seu retorno aos vocais da tradicional banda de pagode baiano Fantasmão, que completa 20 anos em 2025.
Fonte: informebaiano / Foto: Divulgação

A volta aos palcos já tem data marcada: o grupo fará um show gratuito no próximo domingo (21), às 16h, na Praça da Cruz Caída, no Centro Histórico de Salvador.
“Fantasmão é uma banda que tenho muito carinho, que surgiu de um sonho meu, de levar a realidade das periferias e de toda a população para o mundo. Retornar agora com essa turnê de celebração pelos 20 anos do grupo tem um sabor ainda mais especial”, afirmou o cantor.
Criado em 2006 por Edcity e o empresário Franco Daniele, o Fantasmão se destacou pelo “groove arrastado”, mistura de samba, pagode, reggae, rock e rap/hip hop, sem cavaquinho e com DJ no palco. O visual também virou marca registrada: integrantes de mortalha e rosto pintado de branco, em referência à banda Kiss, mas com identidade própria.
Em 2009, o grupo foi revelação do Carnaval de Salvador com o hit Kuduro, que ganhou projeção nacional. Outros sucessos que marcaram época foram Não vá que é barril, Quebre igual negona e Conceitos.
No mesmo ano, Edcity deixou o grupo para seguir carreira solo. Desde então, a Fantasmão teve diferentes formações, incluindo a passagem do cantor Tierry, entre 2010 e 2015.