
Biblioteca Betty Coelho recebe projeto de valorização do cabelo de crianças negras; saiba mais
29 de agosto de 2022 0 Por Rebeca AlmeidaAção realizada pelo Coletivo Cacos em parceria com a Secult acontecerá na sexta-feira (2), na sede da biblioteca.
Fonte: Redação | Foto: Pixabay

A Biblioteca Infanto-Juvenil Betty Coelho, localizada na rua Lavínia Magalhães, receberá uma ação voltada para a valorização do cabelo e estética negra infantil. A ação será realizada pelo Coletivo Cacos em parceria com a Secult em diferentes bibliotecas comunitárias de Salvador. A edição da Boca do Rio será realizada na sexta-feira (2), com dez crianças do bairro.
As atividades serão realizadas com um grupo de crianças negras de 3 a 9 anos de idade, moradoras do entorno do espaço cultural, acompanhados obrigatoriamente de um responsável adulto, pois trata-se de um trabalho imersivo direcionado. Cada vivência terá duração de 4h. Para participar é necessário se inscrever no formulário disponível na internet.

Detalhes da programação
Durante o evento também serão realizadas outras atividades, como contação de história, intervenção cênico-musical, oficina artística de auto-retrato, oficina de autocuidado para cabelos crespos e sessão fotográfica (em estúdio móvel que será instalado na biblioteca).
No final do projeto, a fotos e auto-retratos virarão uma instalação artística na biblioteca. A data de inauguração da exposição no espaço ainda será divulgada.
> Leia mais notícias da Boca do Rio e região em: www.bocadoriomagazine.com.br
