Cacá Leão sai em defesa de Bruno Reis e critica politização do Carnaval de Salvador
15 de fevereiro de 2026Secretário de Governo de Salvador rebateu críticas sobre ausência do prefeito durante passagem de Lula no Carnaval de Salvador
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Divulgação
O secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão, saiu em defesa do prefeito Bruno Reis neste domingo de Carnaval (15), após críticas feitas pelo secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, sobre a ausência do gestor municipal durante a passagem do presidente Lula pela folia da capital baiana.
Em declarações à imprensa, Loyola insinuou que a ausência do prefeito teria motivação política. A afirmação, no entanto, foi rebatida por Cacá Leão, que destacou que Bruno Reis não está no Carnaval para fazer articulação política, mas sim para garantir o pleno funcionamento da cidade durante o maior evento popular do país.
“O prefeito Bruno Reis não está no Carnaval para fazer política como outros. Ele está trabalhando, cumprindo o seu papel. Enquanto alguns se preocupam com presença ou ausência em eventos, o prefeito está totalmente dedicado a cuidar da festa, que tem batido recordes na economia, no turismo e nos serviços”, afirmou o secretário.
Segundo Cacá, a prioridade do prefeito é assegurar que os serviços públicos essenciais estejam operando de forma eficiente ao longo do Carnaval de Salvador. Ele ressaltou que áreas como saúde, mobilidade urbana, limpeza, transporte e atendimento ao público exigem atenção redobrada da administração municipal, especialmente em um período que reúne milhões de pessoas na cidade.

“O Carnaval não é apenas festa. É uma máquina complexa que envolve saúde, transporte, limpeza, segurança, logística, suporte social e atendimento ao público. Isso exige dedicação total da gestão. Foi graças ao trabalho da Prefeitura nos últimos anos que o Carnaval de Salvador se tornou esse sucesso absoluto e segue evoluindo”, reforçou.
Presidente municipal do Progressistas, Cacá Leão avaliou ainda que as críticas feitas por Loyola soam como uma tentativa de politizar um evento que demanda responsabilidade administrativa. Para ele, enquanto alguns focam em narrativas políticas mesmo durante o Carnaval, a gestão municipal tem se concentrado em resultados concretos e na entrega de uma festa organizada e segura para a população.
“A população quer saber se os serviços estão funcionando, se o Carnaval é seguro, se a cidade está preparada. Enquanto alguns passam o tempo focados em política, o prefeito está focado em trabalho”, declarou.
Na avaliação do secretário, os esforços da Prefeitura vêm sendo reconhecidos pelos foliões e moradores. Segundo ele, Salvador vive um dos melhores momentos de sua história recente no Carnaval, com organização, geração de renda e clima de alegria. “Salvador está dando um show de organização e isso é resultado de trabalho sério. Por isso, tem gente que parece tão preocupada com política”, concluiu.



