Cadastramento de ambulantes para o Virada Salvador e o Carnaval 2026 começa em agosto
3 de julho de 2025Segundo Décio Martins, o planejamento da Semop começa bem antes da festa e inclui ações para garantir o ordenamento e a fluidez do evento
Fonte: Bahia Notícias / Foto: Jefferson Peixoto (Secom PMS)
O secretário de Ordem Pública de Salvador, Décio Martins, presente no cortejo do 2 de julho, avaliou positivamente a atuação da pasta durante o evento. Segundo ele, o planejamento da Semop começa bem antes da festa e inclui ações para garantir o ordenamento do circuito e a fluidez do desfile.
“A operação se inicia antes. A gente vem aqui fazendo o ordenamento onde passa o circuito, negociando a saída dos ambulantes que possam impedir a circulação. Tem sido um sucesso. Até o presente momento, tudo ocorrendo de forma ordenada”, afirmou.
O secretário também destacou que o planejamento das festas populares já está em andamento. A previsão é de que o cadastramento de ambulantes para o Réveillon e o Carnaval de 2025 seja iniciado em agosto.
“A gente já está atualizando o site do cadastro. Em agosto, pretendemos lançar o cadastramento, tanto para o Réveillon quanto para o Carnaval, para essas pessoas que queiram trabalhar nas festas populares”, antecipou.

