“Cantinho do Desabafo”: CCR Metrô Bahia e HELP oferecem suporte emocional na Estação Acesso Norte

“Cantinho do Desabafo”: CCR Metrô Bahia e HELP oferecem suporte emocional na Estação Acesso Norte

10 de setembro de 2024 0 Por Carlos Azevedo

Iniciativa acontece nesta terça (10), e integra o programa Caminhos para a Saúde do Instituto CCR, na área de atuação da concessionária

Fonte: Redação/ foto: Divulgação| CCR METRÔ

Em dias acelerados, onde muitas pessoas não têm a oportunidade de serem ouvidas, um gesto de empatia e uma palavra amiga podem transformar a experiência do luto de quem enfrenta a perda de entes queridos ou lida com adversidades no dia a dia. Para oferecer esse suporte emocional, o Instituto CCR, em parceria com o Instituto HELP, realizará uma ação de acolhimento emocional na próxima terça-feira (10), das 13h às 18h na Estação Acesso Norte.

O “Cantinho do Desabafo” é uma oportunidade gratuita para os passageiros que enfrentam ansiedade, estresse e depressão compartilharem suas angústias e encontrarem conforto através de uma conversa acolhedora e empática, garantindo o bem-estar e a saúde emocional que precisam. Além do atendimento gratuito, a ação de escuta também distribuirá mais de duas mil cartas de apoio emocional a quem transitar pela estação metroviária. No primeiro semestre de 2024, centenas de pessoas foram beneficiadas com essa abordagem.

“As cartas são elaboradas com cuidado e afeto, oferecendo escuta ativa, conforto e alívio para aqueles que atravessam momentos difíceis. Este mês, a ação tem um significado ainda mais profundo por coincidir com o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em 2024, o lema é ‘Se precisar, peça ajuda!’, reforçando a importância de buscar apoio e valorizar a vida”, explica Rodrigo Rainer, gerente de Comunicação da CCR Metrô Bahia.

Serviço Gratuito

O quê: “Cantinho do Desabafo” e distribuição de mais de duas mil cartas de apoio emocional. 

Onde: Estação Acesso Norte.

Quando: terça-feira (10), das 13h às 18h. 

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 18 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br

Sobre a CCR Metrô Bahia

A CCR Metrô Bahia tem dez anos de operação na Bahia. São 38 km de extensão, duas linhas, 22 estações e dez terminais integrados, sendo nove deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta mais de 400 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,9 milhões de viagens, cerca de 34 milhões de quilômetros rodados e mais de 600 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.390 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2023.