Clínica universitária no Imbuí passa a oferecer atendimento gratuito em nutrição

Clínica universitária no Imbuí passa a oferecer atendimento gratuito em nutrição

21 de setembro de 2024 1 Por Marcelo Garcia

Além de nutrição, a CIS UNIFACS oferece atendimentos em diversas especialidades, tudo em um só lugar

Fonte: Tribuna da Bahia / Foto: Shutterstock

A Clínica Integrada de Saúde (CIS) da Universidade Salvador (UNIFACS) passou a oferecer, gratuitamente, atendimento na área de Nutrição. O serviço está disponível de terça a sexta-feira, com a oferta de oito vagas diárias para a população. Conforme Camila Mascarenhas, responsável técnica da área na CIS, o objetivo é promover a alimentação saudável, seja com foco em estética, hipertrofia ou no controle de doenças crônicas não transmissíveis. “Buscamos unir o cuidado com a saúde nutricional à prática dos estudantes, sempre sob supervisão profissional”, afirma Camila, ao destacar que os atendimentos estão disponíveis para pessoas de todas as idades.

A CIS funciona das 08h às 21h e, além de Nutrição, oferece atendimentos em diversas especialidades médicas como Hematologia, Ginecologia, Neurologia, Pediatria, Cardiologia, Psiquiatria, Reumatologia, Psiquiatria Pediátrica, Dermatologia, Nefrologia, Infectologia, Endocrinologia, além de Psicologia. Para agendar uma consulta, os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (71) 3273-8512. No dia do atendimento, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto.

Boca do Rio Magazine BDRM

A Clínica Integrada de Saúde está localizada no Campus Paralela, Torre Norte, no bairro do Imbuí. Os atendimentos são realizados por estudantes da UNIFACS, sob a supervisão de professores. A CIS funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, e aos sábados, das 07h às 13h. Essa abordagem integrada possibilita que os pacientes tenham acesso a serviços médicos essenciais em um único local, o que facilita o acompanhamento em diferentes especialidades. Atualmente, a clínica conta com 38 consultórios e tem capacidade para 20 mil atendimentos por mês, cerca de 900 por dia.