Codecon notifica Embasa para prestar esclarecimentos sobre desabastecimento de água
13 de março de 2024Empresa precisa apresentar relatório detalhado sobre falha na prestação de serviço, além de plano de ação para atender à população e evitar reincidências
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Shutterstock
Após receber denúncias, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) notificou a Embasa para prestar esclarecimentos sobre o desabastecimento de água que afeta diversos bairros de Salvador, incluindo Plataforma, Ilha Amarela, Terezinha e Federação, entre outros.
A empresa tem até 48 horas para apresentar um relatório detalhado sobre a falha na prestação de serviço, além de um plano de ação para atender à população e evitar reincidências.
De acordo com o diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, se a Embasa não fornecer os documentos solicitados dentro do prazo estipulado, será autuada e poderá ser multada: “As empresas de água e energia estão entre as três mais reclamadas na CODECON, e nós realizamos várias ações para combater práticas abusivas que prejudicam os consumidores. No caso específico da Embasa, recebemos várias denúncias sobre o desabastecimento de água na cidade e agimos imediatamente, buscando informações e uma solução para o problema. Se os documentos exigidos não forem apresentados, a Embasa será autuada e estará sujeita a multa”, enfatizou Netto.
Para denunciar falha na prestação de serviço, os canais oficiais são:
– Aplicativo Codecon Mobile, Aplicativo Fala Salvador, site (www.codecon.salvador.ba.gov.br),
– Portal do Fala Salvador (www.falasalvador.ba.gov.br)
– Central de Atendimento Disque Salvador – 156.
A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor funciona de segunda a sexta-feira em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, nº 3, Centro. Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número: (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.