Ventania provoca transtornos em Salvador e deixa moradores da orla da Boca do Rio assustados

Ventania provoca transtornos em Salvador e deixa moradores da orla da Boca do Rio assustados

6 de junho de 2022 0 Por Rebeca Almeida

As fortes rajadas de vento foram registradas no final de semana, sábado (4) e domingo (5). Um posto de gasolina foi destelhado pelo vento na orla da Armação.

Fonte: Metro1 / redação | Foto: Reprodução

Soteropolitanos foram surpreendidos pela forte ventania que atingiu Salvador durante o fim de semana. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a velocidade do vento chegou a 46,1 km/h no domingo (5). A Marinha emitiu um alerta com números ainda mais expressivos, de que a velocidade do vento chegou a 60 km/h no litoral.

Nesta segunda-feira (6), a previsão da Codesal é de céu nublado ou parcialmente nublado, com chuvas fracas e isoladas. A velocidade do vento deve ficar em 22Km/h.

Boca do Rio e região

Moradores do bairro registraram ventos fortes na orla da Boca do Rio, no domingo (5). O vendaval derrubou banheiros químicos e um posto de combustível ficou destelhado, na orla da Armação. As residências da região também ficaram sem energia elétrica da noite de sábado até o final da manhã de domingo (5).

Muitos internautas manifestaram preocupação por meio das redes sociais.

“Não dormi com medo essa noite, parecia que ia derrubar a casa”, disse uma internauta.

“Assutador para quem mora pr´´oximo da orla, parecia que ia levantar a casa com tudo. As tendas do foodpark lascaram ou desmontaram”, contou outra.

O Boca do Rio Magazine (BDRM) questionou a Codesal sobre o número de ocorrências registradas na orla do bairro mas até o momento não recebemos resposta.

Final de semana

A ventania atingiu toda capital baiana no final de semana, causando danos e inconvenientes, com várias regiões sem luz. Além de Armação, Cajazeiras X e no Engenho Velho da Federação, também registraram quedas de luz.

Segundo a Coelba, os ventos de maior intensidade elevaram a quantidade de objetos e vegetações sobre a rede elétrica. A empresa também afirmou ter reforçado as equipes de operações para atender ao aumento de ocorrências.

Já a Codesal afirmou ter recebido 25 solicitações no fim de semana, dentre desabamentos de muros, ameaças de desabamentos, deslizamentos e quedas de árvores.