Conselho do carnaval define prazo para entregar projeto de circuito na Boca do Rio; veja detalhes

Conselho do carnaval define prazo para entregar projeto de circuito na Boca do Rio; veja detalhes

20 de junho de 2022 0 Por Rebeca Almeida

Para a maioria dos moradores da Boca do Rio a mudança não é bem vinda, de acordo com levantamento feito pelo Boca do Rio Magazine (BDRM).

Fonte: BNews | Foto: Divulgação

Carnaval da Barra para a Boca do Rio: lutar pela tradição ou abraçar as  mudanças?

O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) já definiu um prazo para entregar o projeto que prevê a mudança do circuito Barra-Ondina e construção de um novo circuito de Carnaval na região da Boca do Rio. A informação foi dada pelo o coordenador do Comcar e sócio do bloco Muquiranas, Washington Paganelli, durante entrevista à rádio Metrópole, nesta segunda-feira (20).

O representante também disse que já foi definido um conselho interno composto pela Polícia Militar, Bombeiros, Transalvador, Bahiatursa, Saltur e o próprio Comcar.

Publicidade

Incômodo
A mudança do circuito segue em debate desde que foi anunciada. Segundo Paganelli, há 80% de chance do novo circuito avançar. A prefeitura estima que a obra entre a Boca do Rio e Piatã dure cerca de 5 meses, iniciando no mês de agosto – isso daria tempo para viabilizar o projeto e já fazer a transferência no carnaval de 2022.

De acordo com informações da Câmara de Vereadores, a mudança também é uma demanda dos moradores da Barra. No dia 11 de junho foi realizada uma audiência com a Associação de Moradores da Barra e houve muitas observações a respeito dos transtornos causados durante o período de carnaval e fora dele, pela falta de planejamento e de uma atuação efetiva do poder público.

Para a maioria dos moradores da Boca do Rio a mudança não é bem vinda, de acordo com levantamento feito pelo BDRM, no dia 8 de junho. Em enquete realizada por meio de rede social, 68% do internautas respondeu que não apoia a mudança ‘de jeito nenhum’, enquanto que 32% responderam que aprovam.