Conheça a história de Brenda Helen, moradora da Boca do Rio que está na semifinal do The Voice Brasil; saiba como votar pra ela ir pra final

Conheça a história de Brenda Helen, moradora da Boca do Rio que está na semifinal do The Voice Brasil; saiba como votar pra ela ir pra final

26 de dezembro de 2022 0 Por Sara Cristina

A disputa pela semifinal acontece hoje (27) ao vivo e depende do voto do público para escolher os quatro finalistas da temporada

Fonte: Redação / gshow | Foto: gshow

Quem ouve o vozeirão de Brenda Helen nem consegue acreditar que ela tem apenas 19 anos. Depois de tentar por anos a vaga no reality, a cantora, que é moradora da Boca do Rio, chegou de forma arrebatadora ao The Voice Brasil, virando as quatro cadeiras com uma performance emocionante do clássico “Hallelujah”. Agora, com vaga garantida na semifinal, ela celebra a realização de um sonho e as transformações que está vivendo por causa do programa.

Sua história com a música começou quando ela era bem pequena, cantando em apresentações da escola que estudava. Sua primeira vez em um palco foi aos 12 anos em um concurso em uma igreja no Imbui. Depois disso, começou a ter outras experiências em barzinhos, eventos e shows. “Quando fui ficando mais velha, foi aumentando meu público. Comecei a fazer concursos, a participar de apresentações na televisão, cantar em barzinhos, eventos maiores”, conta.

“ Eu sempre amei a música! Sempre me enxerguei cantando! Me dediquei muito, era bem aplicada nesse meu sonho de cantar, mesmo sem ter condições pra fazer uma aula de canto, nunca desisti. Não ser envergonhada foi uma das coisas que me ajudaram bastante, todo lugar que eu chegava eu soltava a voz”, conta, aos risos.

Brenda nasceu em Feira de Santana e cresceu na Boca do Rio, por isso, também representou o bairro no quadro “Talentos da Comunidade” da TV Bahia e, mesmo não vencendo, marcou o coração de todos com sua voz. 

“Fui criada aqui desde pequena, sempre gostei do meu bairro por ser tudo perto, ter vários comércios, a vizinhança é agradável. Fiquei muito feliz de ter representado o nosso bairro no ‘Talentos da Comunidade.”

O sonho de participar do reality mais famoso do Brasil é bem antigo. “Desde que tenho 13 anos me inscrevo no The Voice Kids, porque sempre enxerguei o programa como um abridor de portas que traria várias oportunidades para mim, além de ser o meu sonho. Mesmo com as outras tentativas que não deram certo eu nunca desisti, a certeza de dar certo sempre se manteve acesa em mim e está vivendo essa experiência agora tá sendo surreal”, afirma.

Por todo esse tempo, no entanto, teve alguém que sempre esteve ao seu lado, pronto para motivá-la a persistir: seu pai, Marcos Vinicius. “Ele sempre acreditou em mim e fez o impossível para que eu não desistisse dos meus sonhos. Sempre ralou na vida para que nada faltasse para mim. Então é muito recompensador poder mostrar ao meu pai que está dando certo. Essa vaga na semifinal mostra que tudo que a gente passou até aqui valeu a pena. Eu tenho muito orgulho de ser filha dele”, comemora.

Evolução
Com o sonho de entrar no The Voice Brasil finalmente realizado, Brenda guarda com carinho na memória o momento que mais marcou sua participação no programa. “Foi nas Audições às Cegas, quando vi todos os técnicos e a plateia me aplaudindo de pé. Não consegui conter minhas emoções, destrinchei de chorar! Naquele momento, passou um filme na minha cabeça, das coisas que tinha passado na vida, dificuldades, as tentativas que já tinha feito de entrar no The Voice e não deram certo…”, conta.

“Estar ali em cima daquele palco com as quatro cadeiras viradas e recebendo elogios de técnicos que são inspirações para mim, foi uma sensação única e inexplicável.”

Futuro
Agora, ela já desfruta dos primeiros prazeres da fama. “Comecei a dar várias entrevistas, o número de seguidores nas redes sociais e de fãs aumentou. A galera sempre falando comigo que se emociona nas minhas apresentações, que está na torcida por mim. Quando estou na rua, o povo me reconhece e pede para tirar foto, um carinho enorme”.

E Brenda quer mais: “O que sonho para a minha carreira é que continue fazendo esse sucesso, que possa mostrar cada vez mais o meu talento, tendo uma carreira próspera pela frente, com vários lançamentos de música. E seguir fazendo shows em cada canto desse Brasil, como está sendo agora, né? Da Bahia para o mundo!”, celebra.

Semifinal
Na expectativa para a semifinal, ela não consegue esconder a felicidade, e aproveita para dar uma dica do que está preparando pra o programa ao vivo. “Vai ser algo top e diferente, que é o que tem sido o meu diferencial, mostrar todos os meus lados, essa minha diversidade musical. Espero agradar o público e, claro, ter essa torcida que venho tendo desde as Audições às Cegas”.

Continue ligado nas emoções do The Voice Brasil! A semifinal acontece ao vivo nesta terça-feira, 27/12, e conta com a participação do público para escolher os quatro finalistas da temporada!

Como votar
Para votar é simples. Basta se cadastrar no site do gshow (clicando aqui) e caprichar no voto.