Defesa Civil alerta que a capital baiana deve continuar com chuva nos próximos dias

Defesa Civil alerta que a capital baiana deve continuar com chuva nos próximos dias

25 de novembro de 2024 Off Por Marcelo Garcia

Neste domingo, em menos de 12 horas, choveu quase 60% da média para o mês inteiro

Fonte: A Tarde / Foto: Flávio Tavares (O TEMPO)

Foto: Felipe Iruatã | Ag. A TARDE

O Diretor Geral da Companhia de Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, alerta para a tendência de mais chuva nos próximos dias e orienta a população das áreas de risco para deixarem os locais ameaçados e acionar o órgão o mais rápido possível pelo telefone 199.

Segundo Sosthenes, as maiores precipitações aconteceram na madrugada desde domingo, 24, sobretudo no Subúrbio Ferroviário. Os bairros mais atingidos foram Valéria, Fazenda Coutos e Periperi, com volume em torno de 60 mm de chuva. A média histórica para todo o mês de novembro é de 108 mm.

Confira abaixo os bairros com maiores volumes de chuva:

O diretor da Defesa Civil afirmou que, do volume registrado, cerca de 46 mm foram registrados em apenas 30 minutos. A Codesal recebeu mais de 70 solicitações ao longo do dia, incluindo deslizamentos de terra e ameaças de desabamentos. As equipes do órgão estão em campo e a previsão é que a chuva continue.

Boca do Rio Magazine BDRM