Dois suspeitos morrem após policial reagir a assalto na Casa Verde

Dois suspeitos morrem após policial reagir a assalto na Casa Verde

10 de abril de 2026 Off Por Boca do Rio Magazine

Caso ocorreu na Zona Norte de São Paulo durante a noite; câmeras de segurança registraram o momento dos disparos.

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Reprodução

Dois suspeitos morrem após policial reagir a assalto na Casa Verde, Zona Norte de SP, nesta sexta (10).

Uma ocorrência de violência urbana mobilizou as forças de segurança pública na Zona Norte de São Paulo. Durante uma tentativa de assalto no bairro da Casa Verde, uma policial reagir prontamente à abordagem de criminosos, resultando na morte de dois suspeitos. O episódio foi registrado por câmeras de monitoramento na noite de quinta (09) e as investigações prosseguem nesta sexta (10).

O crime aconteceu por volta das 21h15 na Rua Maria Medeiros. As imagens de segurança mostram o momento exato em que dois homens em motocicletas cercam a agente de folga. Ao perceber a intenção dos indivíduos, ela sacou sua arma e efetuou ao menos sete disparos. A ação rápida impediu a conclusão do roubo, conforme detalhado no boletim de ocorrência divulgado nesta sexta (10).

De acordo com as autoridades locais, um dos assaltantes foi atingido e morreu imediatamente no local da abordagem. O segundo envolvido chegou a receber atendimento de emergência e foi encaminhado a uma unidade de saúde próxima, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado. A perícia técnica trabalhou no isolamento da área durante a madrugada desta sexta (10).

bdrm

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que as motocicletas utilizadas pelos criminosos e as armas envolvidas foram devidamente apreendidas. O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi lavrado o registro de morte decorrente de intervenção policial. O material audiovisual será fundamental para a conclusão do inquérito nesta sexta (10).

A policial envolvida na ocorrência prestou depoimento e não sofreu ferimentos físicos durante a ação. O local do incidente, nas proximidades do número 55 da via, passou por varredura técnica para coleta de projéteis e outras evidências. Moradores da região relataram ter ouvido a sequência de disparos e acionado o serviço de emergência via 190 ainda na noite de ontem e nesta sexta (10).

Casos de intervenção policial em momentos de folga são acompanhados com rigor pela Corregedoria e pela Polícia Civil. O registro inicial como tentativa de roubo e apreensão de veículo reforça a tese de legítima defesa da agente diante da ameaça iminente. O DHPP seguirá com a análise das circunstâncias para validar a proporcionalidade da força utilizada pela policial nesta sexta (10).

A criminalidade utilizando motocicletas tem sido alvo de operações intensificadas na capital paulista. O desfecho na Casa Verde destaca os riscos enfrentados por profissionais de segurança mesmo fora do horário de serviço. Representantes da categoria reforçam a importância do treinamento técnico para lidar com situações de alto estresse como a ocorrida na quinta e repercutida nesta sexta (10).

As identidades dos dois suspeitos ainda estão sendo confirmadas pelos órgãos de identificação criminal. A polícia também investiga se a dupla possuía histórico de crimes semelhantes praticados na Zona Norte. Mais detalhes sobre o andamento das investigações e laudos periciais devem ser liberados pelas autoridades competentes ao longo do dia nesta sexta (10).