Embasa reajusta tarifa das contas de água e esgoto em 6,72% em toda Bahia

Embasa reajusta tarifa das contas de água e esgoto em 6,72% em toda Bahia

27 de agosto de 2023 0 Por Marcelo Garcia

Aumento começou a valer neste sábado (26) em todo estado

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Shutterstockchina lesbian sex toys custom baseball jersey best nfl jerseys cheap lace front wigs best sex toys wig shop nike air max 97 mens adidas yeezy boost 700 adidas outlet online nfl shop coupon code nike air jordan 6 nfl dallas cowboys nfl fan shop best female sex toy nike air jordan sale

A tarifa das contas de água e esgoto foi reajustada em 6,72% na Bahia, a partir de sábado (26). O aumento foi divulgado nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa).

A agência informou que o percentual será aplicado linearmente nas faixas de todas as categorias tarifárias, à exceção da Tarifa Social, destinada aos usuários inscritos no Bolsa Família e cujo preço nas faixas iniciais de consumo é a metade do valor da tarifa residencial normal.

O reajuste autorizado é menor que 8,35%, taxa proposta inicialmente pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Boca do Rio Magazine BDRM

Siga o Boca do Rio Magazine no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta? Mande WhatsApp para (71).9277-9279 e nos insira nos seus grupos!

A Agersa definiu o percentual de reajuste da tarifa de água e esgoto com base na inflação sobre itens de despesa envolvidos em serviços como energia elétrica, pessoal, produtos químicos e material hidráulico, além da recomposição de perdas da Embasa ocasionadas pelo anúncio do reajuste, realizado em maio.

De acordo com o Governo do Estado, o reajuste tarifário vai produzir reflexos no valor das contas com vencimento em outubro deste ano.

O valor da tarifa reajustada da Embasa para o consumo de 10m³ mensais na categoria residencial normal custará R$ 45,08, para o serviço de abastecimento de água e R$ 36,06 para o esgotamento sanitário.