
Equipe representante do Complexo de Tênis da Boca do Rio disputará torneio interclubes nesse domingo (10)
9 de outubro de 2021O primeiro evento do espaço após retomada das suas atividades por causa da pandemia começará a partir das 8h30
Fonte: Redação | Foto: Divulgação

Depois de duas partidas fora de casa, o BR Team, equipe que representa o Complexo de Tênis da Boca do Rio e o Clube dos Tenistas da Bahia no III ACT Bahia Team Cup, fará seu primeiro confronto como mandante. O adversário de hoje (10) será a Winner Tennis Academia, a partir das 8h30. O evento acontecerá no Complexo de Tênis da Boca do Rio, na orla do bairro, e terá público limitado devido às restrições da pandemia do Covid-19.
A competição organizada pela Federação Baiana de Tênis (FBT), e que está na sua terceira edição, reúne clubes, academias e associações de Salvador com times que os representam. Entre eles, está o BR Team, que competiu em todas as edições e foi um dos grupos fundadores do evento. Nessa edição, foi incorporado duas novas fases preliminares de classificação para a última. Com isso, o time poderá atuar no complexo, sendo este o primeiro evento após as retomadas das atividades do espaço por causa da pandemia.
Nessa atual fase, o BR Team já fez dois confrontos como visitante e os restantes serão em casa. Com duas derrotas no retrospecto, para o Clube Bahiano de Tênis e para o Parque Florestal, ambas no clube da Barra, a equipe da Boca do Rio precisa vencer a partida de hoje (10) e a do dia 31/10, contra o Costa Verde Tênis Clube, para se classificar para a etapa “finals”, com as 8 melhores equipes da Bahia.
No confronto serão realizadas seis partidas, três de simples e três de duplas. Com início às 8h30, os jogos devem seguir por toda manhã. O acesso para acompanhar às partidas será restrito às condições estabelecidas e aos protocolos de segurança. Entre eles, estará o uso de máscaras por todo período dentro do local e uma quantidade de público limitado dentro do espaço, exceto para os atletas, organizadores e comunicação do evento.
“Vai ser o primeiro evento na Boca do Rio desde o início da pandemia. O pessoal estava sentindo falta de competir e assistir às partidas aqui. ”, comenta Antônio Boleiro, membro da associação que representa os usuários do espaço e que fazia parte da organização do Boca do Rio Open de Tênis, evento que movimentava o complexo. O presidente do Clube dos Tenistas da Bahia, Paulo Carneiro, acrescenta: “Estamos felizes com a volta de eventos no complexo e com organização da nossa associação”.