Fake news sobre cancelamento do Festival Virada Salvador viraliza nas redes sociais; evento deste ano está confirmado

Fake news sobre cancelamento do Festival Virada Salvador viraliza nas redes sociais; evento deste ano está confirmado

29 de novembro de 2022 0 Por Marcelo Garcia

Publicação é uma reportagem antiga. A festa referente ao Réveillon 2023 vai acontecer entre 28 de dezembro e 1° de janeiro, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio

Fonte: Redação | Foto: Divulgação

Uma reportagem do G1 Bahia sobre o cancelamento do Festival Virada Salvador 2022, que aconteceria entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, viralizou nas redes sociais nesta terça (29), como se fosse uma notícia nova. O evento referente ao Réveillon 2023 vai acontecer entre 28 de dezembro e 1° de janeiro, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, orla da capital.

O prefeito Bruno Reis avaliou o caso na capital baiana e confirmou a realização do “Festival Virada”, evento que celebra o réveillon em Salvador. Em entrevista coletiva nesta terça (29), Bruno Reis comentou sobre o retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos como bares, restaurantes, cinemas e transporte coletivo.

“A gente sempre soube que teríamos que conviver com a Covid, que a chegada da vacina não significaria o fim do vírus. Vão ter momentos em que vão ter incidências maiores de casos e que medidas como essas serão necessárias para proteger e dar uma segurança maior para a população”, disse o prefeito.

Ele ressaltou que os casos graves, com pacientes que necessitam de leitos na UTI, não cresceram na mesma proporção graças a vacina contra o coronavírus e que o Festival ainda está mantido. “Por enquanto está mantido tudo. Não vamos iniciar essa discussão porque ela gera incertezas e instabilidades. Estamos avaliando dia-a-dia o avanço e adotando medidas”, afirmou. O prefeito também pediu que a população obedeça às medidas de prevenção e se vacine contra a Covid-19.

Nas redes sociais, o perfil oficial do evento, compartilhou uma publicação onde mostra um print de uma conversa no Whatsapp, informando sobre o cancelamento do evento, porém a matéria citada, fala sobre o evento do ano passado (réveillon 2022).

A programação do Festival Virada Salvador 2023 já foi detalhada pelo prefeito da capital baiana Bruno Reis, no dia 18 de novembro, durante um evento no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

Leia também: Réveillon de Salvador: Prefeitura anuncia grade oficial do Festival da Virada; confira

A cantora Ivete Sangalo se apresentará no primeiro dia. Claudia Leitte, como já tinha sido informado pela prefeitura, fará a contagem regressiva para 2023.

Ao todo, o evento contará com cerca de 100 horas de música e deverá ter a participação de dois milhões de pessoas. Outra novidade é que o festival vai contar com um espaço especial de lazer com skates, roda gigante, game, tirolesa, rapel e carrossel. Outros atrativos divulgados são a Vila Gastronômica e a Feira Criativa.

Bruno Reis também anunciou a presença de um segundo palco, denominado “Brisa”. Entre os nomes já confirmados para se apresentar no espaço estão: Afrocidade, Melly, Nêssa, Gibi e Sistema Pagotrap [veja abaixo].