
Goleiro do Náutico atropela atacante e é expulso, mas lance é anulado pelo VAR
9 de agosto de 2026Muriel, irmão de Alisson Becker, escapa de cartão vermelho após revisão de impedimento nos Aflitos
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Reprodução/Globo
O goleiro Muriel, titular do Náutico e irmão de Alisson Becker, arqueiro da Seleção Brasileira, protagonizou um momento de grande tensão na tarde deste domingo, durante o confronto contra o Atlético-GO, no Estádio Esportes da Sorte Aflitos, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Aos três minutos do segundo tempo, quando o Timbu vencia a partida pelo placar de 1 a 0, Muriel saiu da grande área para cortar um lançamento em profundidade. No entanto, o camisa 1 errou o tempo da bola, furou a tentativa de chute e acabou atropelando o atacante Gustavo Coutinho.
Intervenção do VAR anula cartão vermelho e evita substituição
Por se tratar do último homem da linha defensiva do Náutico na jogada, o árbitro de campo, Wagner do Nascimento Magalhães, aplicou o cartão vermelho direto para Muriel. A expulsão imediata fez com que o goleiro reserva Gastón Guruceaga iniciasse o aquecimento à beira do gramado para recompor a meta alvirrubra.

Contudo, a equipe de arbitragem de vídeo (VAR) analisou a origem da jogada e identificou uma posição de impedimento do atacante do Atlético-GO no momento do passe. O juiz principal foi chamado para checar as linhas, constatou a irregularidade prévia e anulou tanto a infração quanto o cartão vermelho exibido ao goleiro pernambucano.
Desdobramento do duelo na Série B
Com a anulação do lance, Muriel permaneceu em campo para dar sequência ao jogo. Apesar do alívio pela permanência de seu goleiro titular, o Náutico não conseguiu segurar a vantagem no placar por muito tempo e sofreu o gol de empate do Dragão minutos após a retomada da partida.




