Imeja fica mais um mês sem aulas após problemas no fornecimento de luz e água

Imeja fica mais um mês sem aulas após problemas no fornecimento de luz e água

5 de julho de 2022 0 Por Rebeca Almeida

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), os reparos necessários estão sendo realizados para retomada das aulas.

Fonte: Redação | Foto: Redação

Escola na Boca do Rio retoma aulas após suspensão por casos de violência -  JORNAL GAZETA ONLINE

Cerca de 800 estudantes do Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (Imeja) estão há mais de um mês sem aulas. A suspensão das atividades ocorreu depois da escola ficar sem fornecimento de luz e de água. O Boca do Rio Magazine visitou a escola na tarde desta terça-feira (5), onde constatou as dependências vazias.

A estudante Maria Vieira, matriculada na 3ª série da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), esteve na escola pela segunda vez este mês para perguntar se as aulas já haviam voltado. Ela conta que está esperando ansiosamente o retorno das aulas para retomar seus estudos, interrompidos ao longo da vida para criar os filhos. Mas o dia esperado ainda não chegou.

“Tem muito aluno que não se importa quando ficamos sem aula. Mas eu quero terminar meus estudos, então espero que volte logo. Antes eu estava matriculada no Julieta Calmon, mas lá também ficou sem aula e fui transferida para o Imeja”, conta.

Publicidade

O Imeja está sem aulas há mais de um mês, depois que um curto circuito na subestação da escola deixou a comunidade acadêmica sem luz. Além disso, de acordo com informações da Secretaria Municipal da Educação (Smed), a escola também estava sem água, mas o fornecimento já foi normalizado.

“A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que ocorreu um curto circuito na subestação do Instituto Municipal de Educação Professor José Arapiraca (IMEJA), na Boca do Rio e isso interrompeu o funcionamento da energia elétrica, a equipe já está no local fazendo os reparos finais e assim que estiver pronto será pedida a religação da energia a Coelba. Em relação à água, estava sendo fornecido carro pipa para encher os reservatórios superiores, mas já foi normalizado o fornecimento”.

A equipe do Boca do Rio Magazine também tentou contato com a gestão escolar para comentar a suspensão das aulas, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta reportagem. De acordo com um funcionário que preferiu não se identificar, as aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (11).