Incêndio atinge casa no Stiep neste domingo; helicópteros dos bombeiros sobrevoam local
7 de março de 2026Fumaça densa em imóvel na Rua Aroldo Santana assusta moradores de Salvador; equipes de emergência atuam na região.
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Reprodução

Um incêndio de proporções ainda não detalhadas atingiu uma residência no bairro do Stiep, em Salvador, na tarde deste domingo (07). O incidente ocorreu na Rua Aroldo Santana e mobilizou uma força-tarefa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) para conter o avanço das chamas.
Imagens registradas por moradores e enviadas à imprensa mostram uma coluna extensa de fumaça branca saindo do imóvel. A densidade da fumaça pôde ser avistada de diversos pontos da região, causando apreensão em quem passava pelo local. A área foi isolada para facilitar o trabalho das viaturas de combate ao fogo.
Um dos detalhes que mais chamou a atenção de quem acompanhava o incidente foi a presença de helicópteros do Corpo de Bombeiros sobrevoando o bairro. As aeronaves foram acionadas para realizar o monitoramento aéreo da estrutura e auxiliar na coordenação das equipes que atuam por terra, garantindo que o fogo não se alastrasse para casas vizinhas.

Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos ou sobre o que teria causado o início do incêndio. O Corpo de Bombeiros foi procurado pela reportagem para fornecer detalhes sobre o controle das chamas e possíveis vítimas, mas ainda não emitiu um posicionamento oficial até o fechamento desta matéria.
O trânsito na Rua Aroldo Santana e em vias adjacentes do Stiep apresenta lentidão devido à presença das viaturas e à curiosidade de motoristas. Agentes da Transalvador podem ser acionados para ordenar o fluxo na região. Recomenda-se que os condutores evitem o trecho enquanto as equipes de emergência finalizam o rescaldo no imóvel atingido.
O Stiep é uma área residencial e comercial densa, o que aumenta a preocupação das autoridades com incidentes dessa natureza. Novas atualizações sobre as causas e a extensão dos danos materiais devem ser divulgadas assim que a perícia técnica for concluída no local.



